Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Insistência

Tarifa Zero busca apoio de vereadores para pedágio gratuito

Rafael Machado - Redação Bonde
20 jun 2017 às 07:57
- Reprodução/Tarifa Zero
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de realizar um protesto na praça de pedágio situada na BR-369, entre Rolândia e Arapongas, o movimento Tarifa Zero deve dar os próximos passos no âmbito legislativo. A ideia é realizar pequenas manifestações nas Câmaras das duas cidades. Nesta segunda-feira (19), foi a vez de Arapongas. Na semana que vem, está marcado o mesmo ato para Rolândia, onde a sessão começa às 18h.

O trabalho de convencimento dos vereadores, pelo menos em Arapongas, parece ter dado certo. Dois requerimentos de Fernando Henrique Oliveira (PSDB) pedindo a intervenção do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram aprovados. O objetivo é sensibilizar para que as autoridades ingressem com uma ação civil pública contra a Viapar, concessionária que administra o pedágio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não somos contra a empresa. Acho que temos que trabalhar todos unidos para ver se realmente conseguimos a isenção. Não adianta a gente querer forçar uma situação que acaba não acontecendo. Esse problema (com a Viapar) poderia ter sido resolvido há muito tempo", disse o presidente da Câmara de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos (PSC).

Leia mais:

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina

Imagem de destaque

Paranaense cria aplicativo de troca de reciclagem por pontos de vantagens

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana


Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Ricardo Chicarelli/Grupo Folha


A empresa já informou que não se manifestará até que uma primeira reunião com organizadores do movimento seja marcada. Enquanto isso, o Tarifa Zero finaliza a defesa contra a decisão conquistada pela Viapar na 3ª Vara Federal de Londrina, que impedia o protesto feito no dia 10 de junho. O documento ainda não foi protocolado.


Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Ricardo Chicarelli/Grupo Folha

Segundo levantamento do grupo, cada motorista paga R$ 8,20 para passar pelo pedágio. Entre ida e volta, o custo sobe para R$ 16,40. Antes, os moradores de Rolândia e Arapongas usavam a Estrada do Ceboleiro como desvio, mas a Viapar impediu o acesso construindo um muro de aproximadamente 4km.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade