Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Incentivo ao turismo

Taxistas de Curitiba fazem curso de inglês no Provopar

Redação Bonde
28 set 2007 às 17:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Provopar Ação Social e o Sindicato dos Taxistas promovem curso de inglês para taxistas de Curitiba, com o objetivo de aumentar a renda dos profissionais do setor e, ao mesmo tempo, tornar a cidade mais receptiva e acolhedora aos visitantes estrangeiros. "A geração de renda é uma das propostas do Provopar, que tem gradativamente deixado de lado o assistencialismo para se dedicar às ações que promovam a dignidade e a inclusão social das pessoas", afirma Lúcia Arruda, presidente do Provopar.

Segundo ela, o curso será ministrado pela professora Sandra Nadalin e bancado pelo Sindicato dos Taxistas. "Nesta parceria, o Provopar entra com o espaço onde serão realizadas as aulas e com a confecção do adesivo que será colocado nos veículos do taxista que participou do curso. No adesivo, vai constar a frase "Here we speak english" – Aqui se fala inglês".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A professora Sandra Nadalin acredita que os taxistas que participarem do curso terão a renda ampliada, porque serão chamados pelas centrais para atender os estrangeiros que diariamente passam por Curitiba. "São poucos os taxistas que falam inglês e o sindicato, sabendo desta necessidade, optou pela realização do curso, em parceria com o Provopar", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445


Ela conta que o curso terá a duração de cinco semanas, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas, na sede administrativa do Provopar – Alameda Dr Muricy, 950. Inscrições e informações podem ser obtidas no Sindicato dos Taxistas, na rua Embaixador Hipólito de Araújo, 225, bairro Rebouças, ou pelo telefone 3333-3485. As vagas são limitadas.

Cada aluno receberá uma apostila com ensino básico de gramática, exercícios e dialogo comum entre o taxista e o turista e relativo aos espaços turísticos de Curitiba. "A idéia é divulgar a cidade e, com isso, atrair novos turistas", disse. O curso terá início nesta segunda-feira (1º).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade