Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após dias abafados

Temperaturas tendem a cair nos próximos dias em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
20 out 2016 às 20:21
- Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A esperada chuva em Londrina chegou na tarde desta quinta-feira (20), após dias com elevadas temperaturas registradas.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta quinta-feira, temporais, ventos fortes e granizo foram registrados em algumas cidades do estado, devido ao clima abafado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Londrina, a previsão para esta quinta foi temperatura máxima de 37ºC e mínima de 25ºC, com o tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas à tarde e à noite. Por volta das 19h45, os termômetros marcavam 21ºC na cidade. As temperaturas tendem a cair nos próximos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


Conforme o meteorologista Tarcízio Valentim da Costa, do Simepar, as áreas de chuva avançam em direção ao estado de São Paulo. "Na estação meteorológica da Lapa as rajadas de vento máximo foram de 73 Km/h".

Publicidade


Nesta sexta-feira (21), as temperaturas podem variar entre 32ºC e 21ºC, com o tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas durante todo o dia. Os ventos podem variar entre 21 e 28 km/h.


Já no sábado (22), a chuva pode dar uma trégua aos londrinenses, com máxima de 29ºC e mínima de 20ºC. No domingo (23), pode chover o dia todo, com temperatura máxima de 30ºC e mínima de 18ºC.

Publicidade


Deve chover até terça-feira (25), a partir de quarta-feira (26) as temperaturas podem subir novamente na cidade.


Ocorrências

Publicidade


A coordenadoria estadual de Proteção e Defesa Civil divulgou nesta quinta-feira (21), o boletim das ocorrências registradas nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro.


De acordo com o boletim, a chuva desta tarde atingiu oito municípios: Apucarana, Curitiba, Dois Vizinhos, Guarapuava, Pinhão, Ponta Grossa, Reserva do Iguaçu e São José dos Pinhais. Nessas cidades foram registradas chuvas intensas, vendaval e até granizo.

Publicidade


Dezesseis cidades foram afetadas desde a última segunda-feira (17). Apenas uma pessoa ficou ferida e nenhuma casa ficou totalmente destruída, no entanto, 188 ficaram danificadas. Em Grandes Rios (região Norte Central do estado), houve um vendaval na última segunda-feira, que afetou 797 pessoas. No total, foram 1.616 pessoas afetadas. Nenhuma morte foi registrada.


Registros

Publicidade


Estragos foram registrados em imagens nas cidades de Ponta Grossa e Campo Largo. Confira:


Alerta

Publicidade


Nesta quinta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta laranja para estados das regiões Centro-Oeste, Norte Sudeste e Sul. O aviso informa sobre o risco de chuvas intensas e granizo, com a possibilidade de queda de vidros e galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. As informações são da Agência Brasil.


Na região Sul, o maior risco está localizado no Paraná e no Oeste de Santa Catarina, com ventos entre 61 e 99 Km/h, chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 a 100 mm/dia e granizo.


Com o alerta laranja, o Inmet sinaliza indicação de "Perigo" à população. "Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades", orienta o instituto.

Para reduzir os danos causados pela condição meteorológica adversa em virtude de chuvas intensas, o Inmet aconselha que o cidadão coloque móveis e utensílios em lugares altos, desligue aparelhos elétricos e, ao observar rachaduras nas residências, procure abrigos municipais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade