Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem energia e comunicação

Tempestade destelha casas, derruba postes e árvores em Tamarana; prefeitura levanta estragos

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
05 nov 2017 às 09:59
- Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um temporal com fortes rajadas de vento derrubou árvores, postes da rede de energia elétrica e danificou pelo menos 200 imóveis em Tamarana, na Região Metropolitana de Londrina, na tarde deste sábado (4). O distrito Lerroville, de Londrina, também foi atingido. O fornecimento de eletricidade e os serviços de telefonia e internet estavam afetados até a manhã deste domingo (5). Apesar dos estragos, não há registro de feridos.

Uma comitiva da administração municipal vai percorrer a cidade neste domingo para fazer vistoria em locais afetados, começando pela Escola Municipal Professora Taeko de Lima Almeida, para preencher a documentação necessária para Defesa Civil do Estado do Paraná. "Estamos verificando se é caso de situação de emergência, para que o prefeito [Beto Siena, DEM] possa ou não decretar", explica o diretor de Operações da Defesa Civil no município, Arnaldo Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana


De acordo com ele, o número de árvores caídas na área urbana "passou de 50", mas as vias já foram desobstruídas. A prefeitura forneceu lonas para os imóveis que tiveram destelhamento e os proprietários já começam a reposição neste domingo – a administração municipal vai levantar quais moradores não têm condições financeiras para os reparos par estudar uma forma de auxílio.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira


Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tamarana, a maioria dos imóveis atingidos estão na área urbana e sofreram destelhamento parcial. A assessoria de imprensa da Copel afirma que a tempestade quebrou 34 postes na tarde de ontem, dos quais 22 em Tamarana e 12 em Lerroville. A maior parte deles ao longo da Rodovia Victório Francovig, que margeia os parques industriais.

Publicidade


Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana


A Copel atua com cinco equipes em campo, mais quatro de construção de rede elétrica, fazendo a retirada de árvores caídas sobre a fiação e trabalhando na reconstrução de postes. Neste sábado, o número de imóveis afetados pelo desabastecimento de energia elétrica chegou a quatro mil em Tamarana e Lerroville, mas, na manhã deste domingo, já havia caído para 752 domicílios sem luz em no município da RML e 562 no distrito de Londrina.


Segundo o Corpo de Bombeiros de Londrina, dos 63 municípios cobertos pelo grupamento, a chuva provocou prejuízos, além de Tamarana e Lerroville, em Jacarezinho, Cambará, Siqueira Campos, Sabáudia e Bandeirantes, mas não há registros de feridos ou de desabrigados.


Para este domingo, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê chuvas e trovoadas para Tamarana a partir da tarde, com ventos que podem chegar a 43 km/h.

(Atualizado às 10h18)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade