Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chance de acordo

Tribunal de Justiça realiza semana da conciliação

Redação Bonde com TJ-PR
05 nov 2012 às 09:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) realiza nesta segunda-feira (5), às 10h, a abertura da VII Semana Nacional da Conciliação, no 10º andar do Palácio da Justiça, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. O evento, que acontece paralelamente em todas as comarcas, tem como objetivo buscar formas de solucionar conflitos, para reduzir o grande número de processos em trâmite.

A semana contará com palestras do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, e da juíza auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na ocasião, estarão presentes o 1º vice-presidente, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; o 2º vice-presidente do TJ e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargador Ivan Campos Bortoleto; a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de 2º grau e coordenadora da semana Estadual de Conciliação, desembargadora Denise Krüger Pereira, entre outros magistrados e autoridades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas


Em suas comarcas, os juízes do estado organizaram audiências de conciliação, que serão realizadas no período de 7 a 14 de novembro. No Tribunal de Justiça do Paraná, será realizado o Mutirão Temático de Conciliação de Companhias Aéreas, com processos do Fórum Cível e dos Juizados Especiais.


A Semana Nacional pela Conciliação foi desenvolvida pelo CNJ em parceria com os Tribunais participantes do movimento pela conciliação.

A campanha tem a finalidade de disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada. Segundo os organizadores, é uma oportunidade de resolver consensualmente os problemas de forma rápida e eficaz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade