22/09/17
35º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
05/11/2012 09:21
Chance de acordo

Tribunal de Justiça realiza semana da conciliação

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) realiza nesta segunda-feira (5), às 10h, a abertura da VII Semana Nacional da Conciliação, no 10º andar do Palácio da Justiça, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. O evento, que acontece paralelamente em todas as comarcas, tem como objetivo buscar formas de solucionar conflitos, para reduzir o grande número de processos em trâmite.

A semana contará com palestras do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, e da juíza auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira.

Na ocasião, estarão presentes o 1º vice-presidente, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; o 2º vice-presidente do TJ e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargador Ivan Campos Bortoleto; a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de 2º grau e coordenadora da semana Estadual de Conciliação, desembargadora Denise Krüger Pereira, entre outros magistrados e autoridades.


Em suas comarcas, os juízes do estado organizaram audiências de conciliação, que serão realizadas no período de 7 a 14 de novembro. No Tribunal de Justiça do Paraná, será realizado o Mutirão Temático de Conciliação de Companhias Aéreas, com processos do Fórum Cível e dos Juizados Especiais.

A Semana Nacional pela Conciliação foi desenvolvida pelo CNJ em parceria com os Tribunais participantes do movimento pela conciliação.

A campanha tem a finalidade de disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada. Segundo os organizadores, é uma oportunidade de resolver consensualmente os problemas de forma rápida e eficaz.
Redação Bonde com TJ-PR
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE