Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Bela Vista do Paraíso

Vereador acusado de matar jovem desviou dinheiro de diárias enquanto esteve foragido, afirma polícia

Rafael Machado - Redação Bonde
09 jan 2017 às 20:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar das investigações acerca do assassinato de Lucas Henrique Ferraz dos Santos, 19 anos, encontrado morto em dezembro do ano passado no rio Vermelho, entre Bela Vista do Paraíso e Florestópolis, na região de Londrina, já terem sido concluídas, a Polícia Civil capitulou mais um desdobramento do caso. O suposto autor do crime, o ex-vereador Willian Ricardo Chaves da Costa, mais conhecido como Willian do Dé, será indiciado por peculato, que é a obtenção indevida de recursos por funcionário público. A nova acusação é de que ele teria desviado R$ 900 da Câmara Municipal no período em que esteve foragido.

O delegado Ricardo Jorge, titular das diligências, ouviu o ex-presidente do Legislativo de Bela Vista do Paraíso, Marcelo Eduardo Henrique, nesta segunda-feira (9). No dia 12 de dezembro, uma segunda-feira, Willian ligou e disse que "precisava receber R$ 900 para pagar três diárias em Curitiba". Em depoimento, Henrique comentou que o foragido "iria visitar o deputado estadual Pedro Lupion (DEM) para tratar de assuntons na área do esporte". O encontro na Assembleia Legislativa estava marcado entre os dias 13 e 14.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um ofício despachado pela chefia de gabinete do proprio deputado confirmou o que a polícia já esperava. A reunião não aconteceu e sequer foi agendada com antecedência. Os investigadores também desconfiaram porque, nos dias solicitados para o repasse das diárias, Willian e mais três rapazes acusados de matar o jovem vieram para Londrina. Horas depois, todos se dirigiram para a cidade de Iguatemi, no interior do Mato Grosso do Sul, onde foram detidos após um trabalho realizado em parceria com a Polícia Civil sul-mato-grossense. O grupo ainda está em Mundo Novo, no mesmo estado, e aguarda a abertura de vagas em presídios de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

'Senti que a minha vida estava por um fio', diz homem que teve corda cortada em prédio de Curitiba

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue

O cadáver de Lucas Henrique Ferraz dos Santos foi localizado pela Defesa Civil no dia 16, ou seja, 48 horas após a última data em que Willian aparentemente estivesse na capital do Paraná. Apesar de Willian não ter conseguido a reeleição e conquistado a suplência, um procedimento interno no Legislativo foi aberto para que o dinheiro seja devolvido aos cofres públicos. Além do crime de peculato, que, conforme o Código Penal, prevê a reclusão de dois a doze anos, o acusado também vai responder por homicídio qualificado, sequestro, ocultação de cadáver, associação criminosa e lesão corporal grave.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade