Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Instalações

Agentes encontram túnel de 10 metros em cela da PEP1 e impedem fuga

Redação Bonde com AEN
19 jan 2017 às 19:36
- Divulgação/Depen
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira (19), a equipe de segurança da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP1) localizou resíduos de terra no esgoto da sexta galeria da unidade.

De imediato foram feitas averiguações nas instalações e foi encontrado, em uma das celas, um túnel direcionado ao muro externo da unidade. O buraco feito pelos presos tinha cerca de dez metros de extensão. Os detentos foram alojados em outras celas para a realização dos devidos reparos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os presos foram isolados e responderão pela tentativa de fuga no Conselho Disciplinar da unidade prisional e por dano ao patrimônio público perante a Delegacia de Piraquara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tambem escondeu o corpo

Homem é condenado a 25 anos de prisão pelo feminicídio da namorada em Ponta Grossa

Imagem de destaque
Dois homens foram presos

Polícia Militar apreende quase 300 quilos de maconha em Jandaia do Sul

Imagem de destaque
Vítima tem 10 anos

Casal é preso por produzir pornografia infantil e por estupro de vulnerável em Londrina

Imagem de destaque
Produtos roubados em Maringá

Em Londrina, homem diz ter comprado caixas de verdura no marketplace e acaba preso por receptação


"A descoberta deste túnel, pelos agentes penitenciários da PEP1, frustrou os planos dos detentos de uma fuga. Nossos agentes estão atentos e a segurança nas unidades prisionais de todo o Estado foi reforçado. É mais uma medida preventiva tomada com êxito", avaliou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita.

Publicidade


FUGA


No domingo (15), a PEP1 foi alvo de uma ação arquitetada por criminosos para explodir a muralha da penitenciária. Vinte e oito presos fugiram e a intervenção da Polícia Militar e dos agentes penitenciários da equipe do Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário (Depen), impediu uma fuga em massa.


Cinco fugitivos morreram em confronto com a polícia desde domingo, um detento foi recapturado e quatros envolvidos na fuga foram presos.

As forças de segurança do Paraná estão empenhadas em recapturar os foragidos e a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos presos informe a Polícia Militar, pelo telefone 190, e/ou pelo Disque-Denúncia 181, serviço pelo qual é garantido total anonimato (telefone 181 ou (www.181.pr.gov.br).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade