Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Denúncia

Candidato a prefeito da região de Londrina é investigado por suposto abuso sexual de adolescente

Rafael Machado - Redação Bonde
29 set 2016 às 12:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato à prefeitura de Assaí (36 km a leste de Londrina) pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), José Carlos Mattheus, foi indiciado por estupro de vulnerável e oferecimento de bebida alcoólica a menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso teria acontecido no final de 2014, quando o investigado supostamente levou três adolescentes - um menina e dois meninos - e um maior de idade para passar uma noite em um motel de Londrina. O inquérito é conduzido pela delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Lívia Pini.

De acordo com as investigações, o processo foi iniciado em Assaí porque as possíveis vítimas residem no município. Uma conselheira tutelar teria recebido a denúncia no dia seguinte ao suposto abuso sexual, teria acionado a Polícia Civil e registrado boletim de ocorrência na delegacia. As diligências foram transferidas para o Nucria porque o motel está localizado em Londrina. O endereço do estabelecimento não foi informado. "Ainda existem algumas fases para serem concluídas, mas os depoimentos já foram colhidos", informou Lívia. O inquérito deve ser enviado nos próximos dias para análise do Ministério Público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a delegada, um dos adolescentes teria afirmado que viu o atual candidato "passando a mão" em uma adolescente. A conjunção carnal, até o momento, foi descartada. "Outros adolescentes que estavam no motel disseram que a garota teria demonstrado insatisfação com a situação e o rapaz teria se afastado", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estava de férias

Polícia Militar vai apurar caso de soldado que entrou em reality show sem autorização

Imagem de destaque
Uma arma foi apreendida

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto medicinal em Curitiba

Imagem de destaque
Agressão à vítima

Polícia Civil indicia casal suspeito por tortura, extorsão e corrupção de menores em Curitiba

Imagem de destaque
Outro suspeito não foi encontrado

Homem tentar furtar madeireira, é contido pelo dono e acaba preso no Jardim Bandeirantes


Em depoimento, o atual candidato confirmou que ingressou com o grupo no motel, mas negou que teria abusado sexualmente da adolescente. "Ao permitir a entrada de menores nesses locais, o adulto torna-se responsável", avaliou a delegada.

Publicidade


Os outros dois garotos confirmaram que ingeriram bebida alcoólica, o que, na visão da delegada, deveria ser evitado por Mattheus. "Eles, que teriam uma relação de amizade, passaram a noite inteira no motel. Segundo os relatos, o rapaz tentou entrar em três motéis. Dois estabelecimentos se negaram a receber o grupo, pelo número de pessoas e também pela presença de menores. Uma adolescente teria se escondido no carro para conseguir entrar", acrescentou a delegada, que não solicitou a prisão do candidato.


Procurado pela reportagem, José Carlos Mattheus afirmou "estar tranquilo diante das acusações". Ele negou que tenha abusado sexualmente da menor. Porém, confirmou que procurou o motel com os adolescentes, mas voltou a reforçar que "é inocente e não há nada de concreto que comprove a culpa".

De acordo com o Código Penal, o cometimento de ato libidinoso na presença de alguém menor que 14 anos prevê reclusão de dois a quatro anos. Em 2008, Mattheus já tinha sido candidato ao cargo de vereador em Assaí pelo Partido Social Cristão (PSC).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade