Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caso ocorreu em junho

Defesa de PM envolvido na morte de adolescente diz que acusações são "precárias"

Rafael Machado - Grupo Folha
07 ago 2017 às 19:01
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado Eduardo Mileo, responsável pela defesa do policial militar Bruno Carnelos Zangirolami, envolvido na morte de um adolescente de 17 anos em frente a um colégio estadual do Conjunto Cafezal, região sul de Londrina, em junho deste ano, encaminhou resposta à juíza da 1ª Vara Criminal, Elisabetk Kather, afirmando que "as provas técnicas produzidas são precárias".

No documento, a defesa solicitou fotos originais do laudo feito pelo Instituto de Criminalística (IC), cópia do registro da ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros e manifestação do Instituto Médico Legal (IML) sobre ofícios enviados pela Delegacia de Homicídios de Londrina (DHL). "Queremos complementar os fatos, como a trajetória do projétil que atingiu o adolescente, o que, na minha visão, inclui tudo o que está sendo apurado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o advogado, a denúncia do Ministério Público foi feita de forma "atropelada". Para Mileo, juntar os documentos solicitados à Justiça vai ajudar a provar que o policial agiu em legítima defesa. A reportagem não conseguiu contato com o promotor Ricardo Domingues, que denunciou o servidor por homicídio de dolo eventual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina

Imagem de destaque
Motorista foi preso

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná

Imagem de destaque
Durante operação

Polícia Rodoviária Federal flagra Camaro a 111 quilômetros por hora na PR-445


De acordo com o MP, "ao disparar, Zangirolami assumiu o risco de produzir o resultado morte". Exames feitos pelo Instituto de Criminalística identificou que o projétil saiu da pistola do policial e ricocheteou no chão antes de atingir o tórax da vítima. O adolescente, que estava junto com mais dois amigos de 17 e 19 anos, estava encostado no muro da escola quando foi abordado pelo PM. Eles teriam discutido antes do disparo ser efetuado.

O policial atualmente responde o processo em liberdade. O advogado da família do adolescente, Mancini Júnior, já havia afirmado à reportagem que "há elementos que agravam a conduta do agente, como o motivo fútil de cometer o crime".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade