Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caso começou há um mês

Dois homens são presos por tentar extorquir R$ 250 mil de empresário na região de Londrina

Redação Bonde com AEN
03 fev 2017 às 17:10
- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois homens foram presos em Arapongas nesta quinta-feira (2) por extorsão a um empresário da cidade. Um deles era funcionário da vítima e arquitetou o crime, desvendado por policiais do Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade de elite da Polícia Civil.

O caso começou há um mês, quando um empresário, com atuação em diversos ramos comerciais de Arapongas, recebeu uma carta solicitando o pagamento de R$ 250 mil para que nada acontecesse com ele, a família dele e respectivo patrimônio. A carta continha descrições minuciosas de parentes e da rotina da vítima. O prazo para o pagamento seria de 20 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia 26 de janeiro, houve uma ligação estabelecendo mais dez dias para a entrega do dinheiro, sob a ameaça de a vítima "pagar pelas consequências". Três dias depois, policiais civis de Arapongas entraram em contato com o Tigre, que começou a investigar o caso juntamente com a 22.ª Subdivisão Policial de Arapongas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


As suspeitas recaíam sobre um funcionário da vítima e os policiais chegaram a Wellington Fernando Faleiros Pires, de 34 anos, que trabalhava como eletricista para o empresário. As investigações apontaram também a participação de Ruy Guilherme de Oliveira Pinheiro, 27, desempregado e primo da esposa de Pires.

Publicidade


Com eles foi apreendido o celular usado para fazer as ligações fazendo ameaças bem como o caderno com o rascunho da carta enviada ao empresário.


Pires assumiu as extorsões contra o empresário e alegou que as fez por problemas financeiros. "Chama a atenção a frieza dos perpetradores do crime, que convivendo com a vítima, mantiveram seus hábitos normais, monitorando as suas reações como se nada estivesse acontecendo", afirmou o delegado coordenador do Tigre, Luis Fernando Artigas Jr.

O delegado do Tigre alerta para que, em casos similares, as vítimas entrem em contato imediatamente a polícia e não cedam à demanda de dinheiro. "Se pagarem os valores solicitados, não só prejudica a investigação, como se tornam alvos preferenciais dos marginais", explicou Artigas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade