Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Insegurança

Escola onde adolescente foi assassinado no Norte do Paraná retoma aulas nesta quinta-feira

Rafael Machado - Redação Bonde
22 mar 2017 às 09:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo Regional de Educação de Apucarana determinou para esta quinta-feira (21) o retorno da aulas no Colégio Estadual Rosa de Lúcia Calsavara, em Cambira (19 km a oeste de Apucarana). O ensino foi interrompido desde terça-feira por conta do assassinato a facadas de um adolescente de 17 anos. O crime foi cometido também por um menor, que era amigo da vítima. Ele foi detido pela Polícia Militar de Jandaia do Sul próximo ao comércio onde o pai trabalha.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, o adolescente permanece detido. Ele esfaqueou o amigo nas costas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. "É um fato que causa comoção pública, até porque nunca tivemos registros de violência nesta escola", disse o ouvidor do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, José Carlos dos Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O órgão ainda aguarda orientações da Secretaria Estadual de Educação para melhorar a segurança na unidade. Conforme o NRE, os dois dias de suspensão não vão afetar o calendário escolar. Santos adiantou que, quando o homicídio foi descoberto, "o diretor, mesmo com a cena chocante, ligou imediatamente para a Polícia Militar".

Leia mais:

Imagem de destaque
BR-277

Duas pessoas morrem em engavetamento envolvendo seis veículos em Guarapuava

Imagem de destaque
Bandeirantes e Cornélio

Quatro pessoas são presas com quase 80 quilos de maconha no Norte do Paraná

Imagem de destaque
Motorista do carro foi preso

Polícia Militar apreende mais de 240 quilos de maconha e recupera veículo furtado em Arapongas

Imagem de destaque

Homem é detido por suspeita de desviar R$ 300 mil com golpes contra idosos em Apucarana

Segundo relatos da direção à Polícia Civil, o adolescente teria sido morto às 18h30 de segunda-feira, pouco antes do início das aulas no período noturno. Quinze minutos depois, notando a falta de dois estudantes, o diretor foi até a região da cozinha e encontrou o corpo do menor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade