Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
UPA Sabará

Homem é morto durante confronto com guarda municipal na zona oeste

Redação Bonde
30 nov 2017 às 15:24
- Paulo Monteiro/NossoDia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem foi morto durante confronto com guarda municipal na tarde desta quinta-feira (30), perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste de Londrina.

Conforme testemunhas e outros guarda municipais, a confusão começou dentro na UPA. O homem identificado como José Vilmo Silvestre da Silva, 40 anos, estaria em estado de surto e acabou ofendendo algumas pessoas no local, inclusive o guarda municipal que fazia a segurança na unidade de saúde. O homem aguardava atendimento na unidade de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com testemunhas, o guarda tentou abordar o homem para conversar. Ambos acabaram se deslocando por algumas ruas do bairro e a cerca de 100m da UPA, o guarda tentou abordá-lo novamente. Neste momento, os dois acabaram entrando em luta corporal e o homem teria arrancado o revólver calibre 38 do guarda. No entanto, o guarda também portava uma pistola. O homem teria atirado contra o guarda algumas vezes e, inclusive, quase teria acertado outras pessoas que passavam pelo local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Integrava grupo criminoso

Polícia de SP prende jovem que invadia condomínios de luxo em Londrina

Imagem de destaque
Estava de férias

Polícia Militar vai apurar caso de soldado que entrou em reality show sem autorização

Imagem de destaque
Uma arma foi apreendida

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto medicinal em Curitiba

Imagem de destaque
Agressão à vítima

Polícia Civil indicia casal suspeito por tortura, extorsão e corrupção de menores em Curitiba


Segundo a Guarda Municipal (GM), para evitar que o homem atingisse alguém, o guarda atirou duas vezes contra ele, que morreu no local. Este seria o primeiro confronto com morte envolvendo um guarda municipal em Londrina.

Publicidade


Conforme a perícia do Instituto de Criminalística de Londrina, foram dois disparos, sendo um na cabeça e outro no abdômen. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.


Em nota, o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, lamenta o resultado da ocorrência registrada na tarde desta quinta-feira (30), na UPA Sabará. "Como é praxe nessas ocorrências, o fato está sendo apurado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Guarda Municipal. O profissional será encaminhado para avaliação psicológica, pois ficou bastante abalado e ficará um período longe do trabalho ostensivo. As suas armas foram encaminhadas para a perícia técnica. A Defesa Social também colaborará, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, com as investigações realizadas pela Polícia Civil."


(Com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)

(Atualizada às 18h13)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade