Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona leste

Homem que atirou em agente da PEL 2 será julgado

Rafael Machado - Grupo Folha
10 dez 2017 às 15:15
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No final de janeiro, o Tribunal do Júri irá decidir o futuro do autônomo Mayck Aron Irineu, 24 anos, acusado de atirar contra um agente penitenciário no final de fevereiro de 2016 na Rua Hikoma Udihara, Jardim San Fernando, zona leste de Londrina. O crime aconteceu quando a vítima, acompanhada do irmão, coletava carnês de um título de capitalização local. O servidor, na época lotado na PEL 2 (Penitenciária Estadual de Londrina), foi baleado no braço esquerdo e mão direita.

Levado ao HU (Hospital Universitário), o agente sobreviveu. Em depoimento à Polícia Civil, ele afirmou que, ao perceber que seria alvejado, deitou-se no banco do motorista, pegou uma pistola que guardou no porta-luvas e disparou algumas vezes, mas os tiros atingiram a perna de Irineu. Ele foi preso em abril do mesmo ano por policiais do Serviço de Inteligência (P2) no Jardim San Rafael, também na zona leste. Hoje, Irineu permanece detido na PEL 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante interrogatório na 1º Vara Criminal, o acusado alegou que foi confundido pela Polícia Militar depois que a arma do agente penitenciário foi roubada. A ocorrência foi registrada em 2015. "O suspeito se chamava Maicon, mas os policiais insistiram que eu tinha praticado o assalto", afirmou. Meses depois, Irineu argumentou que foi alvo de um atentado que teria sido planejado pelo próprio funcionário público. "Ele queria descontar o roubo que eu não cometi. Eu escapei e fiquei esperto. Ele (vítima) iria pagar pelo que fez".

Leia mais:

Imagem de destaque
Integrava grupo criminoso

Polícia de SP prende jovem que invadia condomínios de luxo em Londrina

Imagem de destaque
Estava de férias

Polícia Militar vai apurar caso de soldado que entrou em reality show sem autorização

Imagem de destaque
Uma arma foi apreendida

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto medicinal em Curitiba

Imagem de destaque
Agressão à vítima

Polícia Civil indicia casal suspeito por tortura, extorsão e corrupção de menores em Curitiba

O julgamento está marcado para o dia 30 de janeiro de 2018.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade