Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Carga Pesada

Justiça solta nove integrantes de quadrilha que roubava caminhões na região de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
24 abr 2017 às 07:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pouco mais de um ano depois da "Operação Carga Pesada", investigação coordenada em agosto de 2016 pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina que identificou uma quadrilha especializada em roubar caminhões, além de outros produtos, nove dos 11 detidos estão em liberdade desde o final da semana passada. A decisão é do juiz da 5ª Vara Criminal, Paulo César Roldão.

O magistrado entendeu que Jefferson Dhesleay da Silva, Wladimir Augusto Martines, Paulo Cesar Lima, Renato de Oliveira Lima, Jaider Aparecido Silva, Jaidson Rodrigo Silva, Wagner Aparecido Ribeirto, David William do Nascimento e Jefferson Antonio Silva, uma vez soltos, não representam perigo para o processo, que poderia ter o andamento prejudicado com a possível fuga dos réus ou coação de testemunhas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, os acusados terão que comparecer a todas as audiências, podendo ter o benefício revogado em caso de descumprimento da ordem judicial. Na mesma decisão, o juiz manteve a prisão preventiva de Anderson Rodrigues da Silva, que está sendo investigado por suposta associação criminosa e tráfico de drogas. Para Roldão, conceder a liberdade para Silva "consiste um real perigo a coletividade".

Leia mais:

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Abuso de força

Número de civis mortos para cada policial assassinado mais que dobrou

Imagem de destaque
Conselho Tutelar foi acionado

Em Rolândia, adolescente de 14 anos é apreendida por levar 20 quilos de maconha em mala

Imagem de destaque
Teve atitudes suspeitas

Homem é preso após Polícia Militar encontrar maconha, arma e munições em casa em Mandaguari


Segundo a Polícia Civil, o trabalho para identificar o grupo criminoso demorou três meses. A operação "Carga Pesada" contou com a participação de 27 agentes. Os investigadores ainda cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Diligências também foram cumpridas em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) e Naviraí, no interior do Mato Grosso do Sul.

A quadrilha, além de roubar caminhões, tinha como alvo transportadores e empresas do ramo. Eles levavam celulares, televisores, autopeças e outros itens. Tudo era comecializado na região de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade