Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comparsa baleado

Londrina: assaltante e comerciante morrem em troca de tiros dentro de casa

Auber Silva - Redação Bonde
12 set 2016 às 07:16
- Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um comerciante de 35 anos morreu após trocar tiros com assaltantes que haviam invadido sua residência na noite do último domingo (11). Acompanhado da mulher e do filho, ele chegava a sua casa - que fica na rua Ernesto Tonelatti, no jardim Nova Londrina, zona norte de Londrina - por volta das 20h30 e surpreendeu os criminosos.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, houve uma intensa troca de tiros entre o morador e os bandidos na sala e na cozinha do imóvel. Foi possível identificar, graças às marcas nas paredes e no teto e também contabilizando os estojos, pelo menos 30 disparos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O comerciante, Joel de Paula, e os assaltantes Alex Garcia, de 32, e Dorival Pereira Barbosa, de 34, foram alvejados durante o tiroteio. Os três tombaram na cozinha da casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fiscalização

Blitz termina com quatro carros e duas motos apreendidas na Zona Norte de Londrina

Imagem de destaque
Foi denunciado

Polícia Civil prende homem por armazenar e compartilhar pornografia infantil em Apucarana

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio


Com ferimentos em peito, rosto e uma de suas pernas, o morador não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. Garcia, que foi baleado no peito e em um pé, também morreu.

Publicidade


Barbosa - que inicialmente havia dado um nome falso aos socorristas, Thiago Alaor Gonçalves - foi atendido pelo Siate e encaminhado em estado grave à Santa Casa de Londrina, onde passou por cirurgia durante a madrugada desta segunda (12). Às 9h, ele se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu quadro era considerado regular.


Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Ainda segundo a perícia, os familiares da vítima teriam escutado os assaltantes perguntando pela arma de Joel de Paula. A casa estava toda revirada, o que indica que de fato eles estavam atrás de algum objeto específico. No entanto, a pistola 380 não foi encontrada porque estava com Joel.

Publicidade


Um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38 e o outro portava, assim como Joel, uma pistola 380. Na mochila deste criminoso foram encontrados mais dois pentes carregados e cerca de 15 cartuchos soltos.


Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Acredita-se que um Fiat Palio que estava estacionado em uma rua das proximidades tenha sido usado pelos bandidos. O assaltante que morreu segurava a chave do veículo.

Publicidade


Os corpos de Joel e Garcia foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passaram por autópsia. O comerciante gerenciava alguns estacionamentos no centro da cidade. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito nesta segunda para apurar o caso. A arma de Joel seria registrada.


Existia a suspeita da participação de um terceiro assaltante, que teria pulado o muro da casa e fugido durante a troca de tiros. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Militar (PM).

(matéria atualizada às 9h30)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade