Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cinco presos

Londrina: PF apreende meia tonelada de maconha em chácara

Guilherme Batista - Redação Bonde
09 mai 2013 às 20:52
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 500 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) no início da noite desta quinta-feira (9) em uma chácara localizada na zona sul de Londrina, na região do conjunto União da Vitória, saída para Curitiba. A apreensão é resultado de um trabalho de investigação que teve início no final do ano passado. Cinco pessoas, suspeitas de participação no esquema de tráfico de drogas, foram presas. Um caminhão e pelo menos cinco carros também foram apreendidos pela polícia.

Metade da meia tonelada de maconha já estava armazenada nos carros. O restante estava escondido em um depósito que fica dentro da chácara. "Vale lembrar que isso é só o que conseguimos apreender. Uma parte do que alimentava um esquema grande e organizado", destacou o delegado da Polícia Federal em Londrina, Elvis Secco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, os traficantes usavam o caminhão para trazer a droga de Foz do Iguaçu. "A maconha era usada para abastecer pontos de tráfico localizados em Londrina, em cidades da região e até o estado de São Paulo", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fiscalização

Blitz termina com quatro carros e duas motos apreendidas na Zona Norte de Londrina

Imagem de destaque
Foi denunciado

Polícia Civil prende homem por armazenar e compartilhar pornografia infantil em Apucarana

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio


"O entorpecente vinha (na carreta) embaixo de uma carga para que ele fosse oculto e, assim, dificultar o trabalho da polícia. A maconha chegava em uma chácara. Uma parte dela ficava no depósito e a outra já era distribuída. Neste ínterim, os traficantes ganhavam tempo para obter dinheiro com a venda da mercadoria e comprar ainda mais (na fronteira)", explicou.

Os cinco presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Londrina. Eles vão responder por tráfico de drogas e pelo agravante por fazer parte de um grupo criminoso composto por dois ou mais membros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade