Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Encontrada em Cambé

Mulher desaparecida foi vítima de golpe do falso sequestro

Simoni Saris - Grupo Folha
14 dez 2017 às 13:05
- Reprodução/Arquivo/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A professora da rede estadual de ensino Erika Honda Minasse, de 44 anos, que desapareceu na manhã de terça-feira (12) e foi encontrada pela Polícia Civil na tarde de quarta (13), foi vítima de estelionatários que aplicaram o golpe do falso sequestro, afirma o o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior. Os golpistas a convenceram de que estavam com uma filha dela, que está viajando, e a fizeram romper todo contato com familiares por 24 horas – para que o golpe não fosse descoberto.

Um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento dela e do filho de 5 anos foi registrado na delegacia. Mãe e filho foram localizados na tarde em um hotel no centro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), encaminhados para a delegacia e no depoimento à polícia pode confirmar o golpe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O delegado conta que, ao receber o telefonema, a professora se desesperou e passou a seguir todas as instruções repassadas pelos golpistas. Descartou em uma lixeira o celular que usava, passou a usar um novo aparelho com o qual mantinha contato com os criminosos e deixou de se comunicar com os familiares. Durante o tempo em que rompeu o contato com a família, a professora realizou algumas transferências bancárias. Os valores das movimentações financeiras não foram divulgados pela polícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
No cruzamento de vias

Mulher é detida após atirar duas vezes em carro perto da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Denunciado está preso

MP denuncia morador de Curitiba que tentou matar limpador de prédio cortando a corda

Imagem de destaque
Vítima encontrou itens furtados

Homem em situação de rua é preso por furtar bandeiras e bomba de encher pneus em Londrina

A polícia agora trabalha para tentar identificar os criminosos. A ligação comunicando o suposto sequestro foi feita a partir de um número de outro estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade