Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assassinatos no Paraná

Novo delegado assume inquérito de coronel preso

Redação Bonde
28 jan 2011 às 19:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, determinou nesta sexta-feira (28) que as investigações sobre a participação do ex-comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel da reserva Jorge Luiz Thais Martins, na morte de nove pessoas, serão conduzidas pelo delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos. Martins apresentou-se no Quartel Geral da Polícia Militar, onde ficará detido à disposição da Justiça.

Michelotto disse que a Polícia Civil fez um trabalho objetivo, cuidadoso e responsável no levantamento das informações, para que o Ministério Público possa instaurar o processo criminal. "O momento correto para a polícia se pronunciar era somente depois da prisão do suspeito, o que ocorreu nesta quarta-feira", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ex-delegada-titular da Delegacia de Homicídios Vanessa Alice, que conduziu as investigações desde agosto, ouvindo testemunhas e sobreviventes, afirmou que Martins foi reconhecido por várias pessoas. Duas delas foram mortas. Alice confirmou que todas as vítimas eram usuárias de entorpecentes que compravam drogas no mesmo local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Manteve contato com a vítima

Homem é preso em Jacarezinho por descumprir medida protetiva contra a irmã

Imagem de destaque
Tem 16 anos

Adolescente suspeito de ter cometido homicídio é apreendido em Sarandi

Imagem de destaque
Estavam roubando celulares

Homens são flagrados assaltando vítimas e acabam mortos em confronto no Jardim Bandeirantes

Imagem de destaque
Supermaconha

PRF apreende pacotes de 'skunk sabor gelato' na rodovia Fernão Dias, em SP


A polícia busca novas evidências que possam vincular as mortes ao acusado e investiga se um veículo de propriedade de Martins é o mesmo apontado por testemunhas dos crimes. No momento não há provas da participação de outras pessoas nas mortes, mas a polícia foi informada de que outra pessoa ameaçou testemunhas.

O primeiro dos cinco inquéritos policiais está sendo encaminhado ao Ministério Público, para apresentação da denúncia à Justiça (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade