Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ladrões ousados

Placas comemorativas são furtadas de locais históricos de Rolândia

Rafael Machado - Redação Bonde
01 dez 2016 às 10:10
- Reprodução/Guilherme Spanguemberg
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não deu nem tempo da Prefeitura de Rolândia tomar alguma medida para tentar recuperar a placa de inauguração da rodoviária da cidade para que uma nova - e péssima - notícia surgisse. Outra placa da Estátua de Roland, monumento doado ao município paranaense pela cidade alemã de Bremem em homenagem a um dos guerreiros que ajudaram a defender o imperador Carlos Magno, também foi furtada. A concessão também se deu pela forte identificação de Rolândia com a cultura germânica.

Até o momento, não há nenhuma pista dos ladrões. Na semana passada, bandidos aproveitaram o silêncio da madrugada e levaram a placa da Rodoviária, que tem 90 cm de altura por 78 cm de largura e é moldada a bronze. Vizinhos ouviram um barulho, mas sequer suspeitaram da ação criminosa. A relíquia continha assinaturas do governador do Paraná na época, Moysés Lupion, e do prefeito de Rolândia, Primo Lepre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por pouco, outra placa, localizada no parquinho central da cidade, não passou pela mesma situação. Funcionários da prefeitura localizaram os equipamentos que seriam utilizados para arrancar o objeto do concreto. A porta-voz do 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia, tenente Ana Maria da Silva Delai Mocellin, disse que itens do patrimônio público geralmente são trocados a baixos preços no mercado de entorpecentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
No cruzamento de vias

Mulher é detida após atirar duas vezes em carro perto da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Denunciado está preso

MP denuncia morador de Curitiba que tentou matar limpador de prédio cortando a corda

Imagem de destaque
Vítima encontrou itens furtados

Homem em situação de rua é preso por furtar bandeiras e bomba de encher pneus em Londrina

O secretário de Planejamento de Rolândia, Dario Campiolo, acredita que há um receptador na região que recebe os produtos de furto. "Quando ficamos sabendo de uma nova ocorrência, o único jeito é acionar e depender do trabalho da polícia", disse. Ele relembrou que a identificação de tais ladrões "é muito difícil de se fazer". A prefeitura estuda repor as placas históricas com moldes de alumínio, que representa um custo menor para os cofres públicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade