14/12/17
33º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Jardim Santa Mônica

PM cumpre reintegração de posse em área ocupada na zona norte de Londrina

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), cerca de 100 policiais militares da 4ª Companhia Independente enfileiraram-se para bloquear o acesso a uma área ocupada há vários anos na Rua Ângelo Vicentini, Jardim Santa Mônica, zona norte de Londrina. A reintegração de posse foi cumprida com o acompanhamento de uma comissão formada por Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e a própria PM.

Saulo Ohara/Grupo Folha
Saulo Ohara/Grupo Folha


Dezesseis famílias moravam no terreno. Houve conflito entre ocupantes e policiais, mas ninguém se feriu. As casas foram demolidas por uma retroescavadeira. A prefeitura se encarregou de transportar a mudança de quem tem onde ficar temporariamente. O restante foi transferido para abrigos municipais.




De acordo com o major Nelson Villa, comandante da 4ª Cia, a reintegração foi solicitada há dois meses, mas a PM vislumbrou necessidade de oficializar uma força-tarefa entre secretarias municipais e outros órgãos e por isso pediu prorrogação do prazo. Por causa da desocupação, a área foi isolada. A entrada só foi permitida aos "órgãos diretamente envolvidos no cumprimento da ordem".

(Atualizado às 11h40, com informações da repórter Carolina Avansini)
Rafael Machado - Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE