Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segurança

PM reativa patrulhamento no distrito da Warta

Rafael Machado - Grupo Folha
14 ago 2017 às 19:36
- Reprodução/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assustados com os casos cada vez mais frequentes de furtos e roubos, moradores do distrito da Warta, zona norte de Londrina, pediram uma reunião com o comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na área. A cobrança surtiu efeito. Desde o final de julho, uma viatura foi deslocada para a região.

Segundo o comandante da 4ª Cia, major Nelson Villa Júnior, os policiais cumprem turno de 12 horas. O veículo disponibilizado é uma Land Rover, ideal para trafegar em estradas rurais. "A Warta registra pouquíssimos crimes. São ocorrências isoladas, mas sempre envolvendo o patrimônio", esclareceu. "Todos precisam de segurança pública de qualidade. Vislumbramos essa necessidade no distrito. Até agora, os resultados são satisfatórios", pontuou Villa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dono de um restaurante, Rinaldo Alves Pinheiro, uma das lideranças do local, relembra os dias de insegurança. "Há poucos meses, fui assaltado a uma hora da tarde. Os criminosos entraram no meu estabelecimento e botaram todos os clientes e funcionários no chão. Foi terrível", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um homem morreu

Tentativa de assalto a ônibus de turismo acaba em confronto armado na PR-323, em Sertaneja

Imagem de destaque
Suspeito fugiu

Polícia Rodoviária Federal apreende cerca de uma tonelada de maconha em Cambé

Imagem de destaque
Fugiram do estabelecimento

Dois homens são presos por furtar dois desodorantes de farmácia na avenida Higienópolis

Imagem de destaque
Em parceria com a CMTU

Polícia Militar apreende seis carros e uma moto em blitz na Zona Norte de Londrina


Segundo ele, a Warta vira opção para a bandidagem "porque qualquer estrada dá acesso para cidades da região, como Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso. Fica mais fácil deles fugirem", explicou. No entanto, o empresário adiantou que a comunidade quer o patrulhamento 24 horas. "É melhor prevenir do que remediar. Tiro o exemplo do assalto que sofri. Até você ligar pra polícia e explicar o que aconteceu, os bandidos 'deram no pé", afirmou.


Nos próximos dias, os moradores devem pedir à Prefeitura de Londrina a cessão do imóvel que abrigava a antiga delegacia do distrito. ''A ideia é transformar o espaço em uma base para que os policiais façam refeições e tomem uma água. Vamos trabalhar para isso", argumentou Pinheiro.

Questionado, Nelson Villa vê a sugestão da comunidade da Warta com otimismo. Sobre o policiamento ininterrupto, o major afirmou que "o benefício da presença fixa da PM já foi concedido. À medida que formos equacionando tudo, vamos aplicar o patrulhamento 24 horas", garantiu à FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade