14/12/17
33º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Compradas da China

Polícia apreende 8 mil peças falsificadas de veículos em empresa de Londrina

A Polícia Civil de Londrina apreendeu, na noite da última terça-feira (15), cerca de 8 mil peças falsificadas de carros e caminhões dentro de uma distribuidora localizada na avenida Garibaldi Deliberador, no Parque Residencial Alcântara, na zona sul da cidade.

De acordo com o delegado Acácio Gonzaga de Azevedo, do 6º Distrito Policial (DP), a denúncia partiu da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF). Dias antes, um perito da entidade foi até a empresa para comprar uma peça da marca Mahle e confrontá-la com um produto original. Ao compará-las, ficaram evidentes os sinais de falsificação.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


O dono da distribuidora afirmou ter importado o carregamento da China. Ele foi liberado após ser ouvido pela polícia, mas terá que apresentar documentos da compra e comprovem a procedência da mercadoria. O empresário poderá responder por crimes contra a ordem tributária, estelionato, crimes contra a propriedade industrial, venda de mercadoria em desacordo com as normas regulamentares e expor à venda produto falsificado.

O valor aproximado do conjunto de peças não foi informado.

(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE