Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recomendação

Polícia Civil de Londrina reativa setor de Furtos e Roubos dentro da 10ª SDP

Celso Felizardo - Grupo Folha
14 fev 2017 às 17:22
- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois da Delegacia de Furtos e Roubos de Londrina ser extinta há dois anos, um setor para investigar este tipo de crime reativado pela Polícia Civil nesta semana. Atendendo a uma recomendação do delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis, que pediu prioridade nas investigações de crimes contra o patrimônio, o novo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves, designou uma equipe exclusiva dentro da 10º SDP para este trabalho.

Quando a delegacia especializada foi desfeita, os investigadores foram distribuídos entre outras unidades e a apuração dos crimes ficou sob responsabilidade dos distritos policiais. Os números da própria Secretaria de Segurança Pública (Sesp) mostram que a medida não funcionou. Entre janeiro a setembro do ano passado, foram registrados 19.222 crimes contra o patrimônio na região de Londrina, que inclui também Cambé, Ibiporã, Tamarana e Jataizinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

O número é 19% maior que o registrado no mesmo período de 2015, quando 16.130 crimes do gênero foram registrados. É a terceira maior alta do Estado em um ano, atrás apenas das regiões de Telêmaco Borba (24%) e Foz do Iguaçu (22%). Os dados relativos ao último trimestre de 2016, período com grande incidência de furtos e roubos na cidade, devem ser divulgados pela Sesp no final deste mês.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade