Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assassinado em fevereiro

Polícia Civil prende homem acusado de matar lenheiro na zona rural de Tamarana

Rafael Machado - Redação Bonde
31 mar 2017 às 10:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Investigadores do 6º Distrito Policlal conseguiram deter nesta quinta-feira (30) Gustavo Sebastião Cardoso da Silva, de 44 anos, acusado de ter assassinado com pelo menos cinco tiros César Aparecido de Moraes no final da tarde do dia 4 de fevereiro deste ano na zona rural de Tamarana (60 km de Londrina). A vítima foi morta enquanto trabalhava junto com mais um ajudante em uma propriedade próxima à estrada da igreja do Rio Preto. A prisão foi feita com apoio dos policiais civis da 10ª Subdivisão Policial de Londrina.

Veja o momento da prisão:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Segundo o delegado do 6º Distrito Policial, Jayme José de Souza Filho, o investigado foi encontrado em sua residência, na zona urbana de Tamarana. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Londrina. Na casa dele, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda calibre 12 e munições de diversos calibres. Um outro inquérito foi aberto paralelamente à investigação do homicídio de Moraes. Silva foi autuado por posse ilegal de munição e permanece detido na Central de Flagrantes, na avenida Dez de Dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


De acordo com o delegado, a vítima teria sido intimidada por Silva enquanto cortava a lenha na área rural. "Ele disse que não teria autorização para mexer naquela parte da propriedade, mas essa versão foi rechaçada pelo dono do sítio, que também prestou depoimento". O agressor havia arrendado apenas o pasto. "A primeira discussão ocorreu três dias antes do crime. O ajudante presenciou tudo, inclusive o homicídio", comentou Jayme Souza.

Conforme as investigações, Silva retornou ao local do impasse e surpreendeu Moraes entrando no caminhão após mais um dia de serviço. Com uma arma em punho - provavelmente um revólver calibre 38 - ele teria entrado em luta corporal e disparado pelo menos cinco vezes. O lenheiro morreu na hora. Para a Polícia Civil, o esclarecimento dado pelo ajudante foi determinante para a prisão do acusado, que, na delegacia, confessou o crime, mas inverteu a versão da polícia. "Ele disse que agiu em legítima defesa", comentou o delegado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade