Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curitiba

Polícia Civil prende violenta quadrilha de roubos a residências

Redação Bonde com AEN
22 mar 2017 às 20:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma violenta quadrilha que assaltava residências em Curitiba e região foi desarticulada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), da Polícia Civil do Paraná. Oito pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na Operação Impetu in domo - Violência em Casa, em latim. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra o grupo criminoso suspeito de cometer ao menos quatro roubos apenas neste ano. A ação aconteceu na terça-feira (21), mas só foi divulgada nesta quarta.

"Com essas prisões conseguimos desmantelar uma associação criminosa que vinha praticado vários crimes, nos quais agiam com extrema violência contra as vítimas. Uma delas chegou a ter seu maxilar e diversos dentes quebrados. Com o afastamento desses criminosos do convívio social, com certeza teremos uma queda nos índices de roubos a residências", avaliou o delegado-titular da DFR, Mateus Laiola. Os bandidos aterrorizavam as vítimas com ameaças de violência e de morte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, falou a operação. "O combate aos crimes patrimoniais tem sido um grande desafio na Segurança Pública, principalmente nos últimos anos, tendo em vista os altos índices de desemprego que nosso País hoje apresenta. Nesse contexto, a operação deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos, com a prisão de dez indivíduos que reiteradamente praticavam essa modalidade criminosa, é uma importante ação desencadeada pela Polícia Civil", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
No centro

Homem suspeito de tráfico de drogas "delivery" é preso em Arapongas com mais de R$ 13 mil

Imagem de destaque
Iria para Curitiba

Carro é flagrado com 73,25 kg de cocaína em fundo falso em Ibiporã

Imagem de destaque
BR-277

Duas pessoas morrem em engavetamento envolvendo seis veículos em Guarapuava

Imagem de destaque
Bandeirantes e Cornélio

Quatro pessoas são presas com quase 80 quilos de maconha no Norte do Paraná


Mesquita reforçou a necessidade da população procurar a Polícia Civil e registrar boletins de ocorrência em relação a eventuais fatos que sejam correlatos à ação dessa quadrilha. "É importante fazer o reconhecimento dos indivíduos presos para que nós possamos, então, ter mais recursos para mantê-los encarcerados", ressaltou.

Publicidade


NA PRÁTICA - As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após o assalto a uma casa no bairro Xaxim, em Curitiba, quando três dos envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas.


No curso das investigações, um dos criminosos foi preso em flagrante no momento em que adulterava as placas de um veículo roubado de outra residência, também no bairro Xaxim. Outros dois integrantes da quadrilha também foram reconhecidos como os autores deste roubo e tiveram suas prisões temporárias decretadas. A dupla já tinha outras três passagens criminais por roubos cometidos em conjunto.

Publicidade


Outros dois roubos ocorridos na mesma semana, um no bairro Boqueirão (24/01), na Capital do Estado, e outro no município de Fazenda Rio Grande (27/01), na Região Metropolitana de Curitiba, chamaram a atenção da Polícia Civil pelo fato dos criminosos terem utilizado um veículo com características similares ao usado nos roubos às residências do Bairro Xaxim, um Ford Fiesta cor branca, apontando uma ligação entre os crimes.


Após diversas diligências, os suspeitos de tais roubos foram identificados – são quatro homens, todos reconhecidos pelas vítimas. Um deles foi preso em flagrante, em Araucária, em 13 de março, por policiais da DFR, em posse de uma pistola Taurus calibre 9mm, 250 buchas de crack, 50 buchas de cocaína e diversos produtos roubados das residências.


Durante as buscas cumpridas nesta terça-feira (21), no bairro Boqueirão, em Curitiba, e no município de Fazenda Rio Grande, foram localizados mais produtos roubados.

Os suspeitos agora permanecem à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de roubo agravado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico de drogas e associação criminosa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade