Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cumpria regime semiaberto

Polícia Civil recaptura condenado pela morte de Amanda Rossi que estava foragido

Redação Bonde
31 jul 2017 às 17:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de Londrina prendeu, na última sexta-feira (28), Luiz Vieira Rocha, um dos condenados pelo assassinato da universitária Amanda Rossi, no campus da Unopar localizado no Jardim Piza, em outubro de 2007. Rocha cumpria pena no regime semiaberto e estava desaparecido há cerca de 30 dias, segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão da Polícia Militar, Osmir Ferreira Neves.

Rocha foi preso na casa da mãe, localizada nos arredores do campus onde o crime ocorreu. De acordo com o delegado, a localização dele foi repassada à delegacia de Furtos e Roubos, que encaminhou à equipe da Delegacia de Homicídios. A Justiça emitiu mandado de prisão, cumprido na sexta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neves afirma que a Justiça será informada agora da prisão de Rocha. "Depois disso, o Judiciário decidirá se haverá ou não regressão de pena", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mauá da Serra

Motoristas e passageiros ficam feridos em colisão lateral em rodovia da região de Londrina

Imagem de destaque
Wenceslau Braz

Motociclista fica gravemente ferido ao se acidentar em trevo da PR-092,no Norte do PR

Imagem de destaque
Motoristas ficaram feridos

Veículo capota em acidente na PR-170, em Nova Itacolomi

Imagem de destaque
Caça ilegal

Homem é flagrado com animal abatido e carabina e acaba detido e multado em Borrazópolis


O caso

Publicidade


Rocha é um dos três condenados pelo assassinato de Amanda Rossi, na casa de máquinas da piscina da Unopar, em 27 de outubro de 2007. Ela desapareceu durante uma apresentação de hip hop que ocorria no campus e o corpo só encontrado dois dias depois.


Em dezembro do mesmo ano, a Polícia Civil prendeu Luan Silva de Freitas, de 20 anos, que se declarou culpado pelo crime. Entretanto, dois meses depois, os investigadores chegaram à conclusão de que ele forjou provas para se incriminar.


Em dezembro de 2008, a polícia prendeu Rocha, Dayane de Azevedo e Alan Aparecido Henrique, com base em uma testemunha que dizia ter ouvido da jovem a confissão da morte da universitária. Inicialmente, Dayane confessou o crime e apontou os outros dois rapazes como executores, mas mudou a versão em juízo, quando passou a dizer que presenciou o homicídio, sem ter participado.

Os três acusados foram a júri popular, respondendo por homicídio qualificado. Dayane foi condenada a 23 anos de prisão e Henrique, a 21 anos, em setembro de 2011. Julgado separadamente, Rocha foi condenado a 19 anos de prisão em novembro de 2012, por ser o mandante intermediário do crime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade