Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diligências continuam

Polícia confirma recaptura de 32 dos 64 foragidos da cadeia de Cambé

Redação Bonde
04 mar 2014 às 11:12
- Saulo Ohara/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil confirmou que 64 presos fugiram da Cadeia Pública de Cambé na manhã desta terça-feira (4). A recontagem dos detentos foi realizada no início da tarde. Segundo o delegado Jorge Barbosa, 32 presos foram recapturados até as 20h30, sendo que 32 continuam sendo procurados na região de Londrina.

A fuga aconteceu no momento em que os agentes carcerários iriam servir o almoço para os detentos e recolher o lixo das celas. Dois agentes foram rendidos e ameaçados de morte com estoques. As grades foram abertas e os presos conseguiram as chaves para libertar outros companheiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quatro detentas foram transferidas para o 3º Distrito de Londrina até o final desta semana. Segundo Barbosa, eles estavam "causando confusão" na cadeia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vilipêndio de cadáver

Mulher que levou homem morto ao banco no RJ permanecerá presa

Imagem de destaque
Assalto à luz do dia

Taxista de Londrina é feita refém, sofre agressões e é abandonada em Rolândia

Imagem de destaque
Na divisa com Mato Grosso do Sul

Com cães farejadores, PRF e BPFron apreendem 2,5 toneladas de maconha no PR

Imagem de destaque
Visita inusitada

Capivara 'invade' unidade de saúde em Cambé e é resgatada pela Polícia Ambiental


O delegado Jorge Barbosa informou que a ação foi comandada pelos detentos mais perigosos. Nem todos aproveitaram a situação e permaneceram na cadeia.

Publicidade


A ação causou medo aos moradores da região que viram os presos pulando o muro da delegacia para escapar. Cerca de 169 detentos ocupavam as carceragens na manhã de hoje antes da fuga. O local tem capacidade para 50 detentos.


Saulo Ohara/Equipe Folha
Saulo Ohara/Equipe Folha


Além da PM de Cambé, várias equipes da Polícia Militar de Londrina, inclusive o helicóptero do Graer, foram acionados para ajudar na buscas dos presos.

Publicidade


Um Peugeot preto foi roubado por alguns dos foragidos em uma rua próxima à delegacia durante a fuga. Outro veículo tomado de assalto e usado na fuga foi localizado abandonado em Arapongas.


Saulo Ohara/Equipe Folha
Saulo Ohara/Equipe Folha


Um policial militar se feriu ao cair do telhado de uma casa na procura pelos presos. Ele foi levado para receber atendimento em um hospital da cidade, mas passa bem.


(colaboração Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)

(Atualizada às 20h30)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade