Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caso Amanda Rossi

Polícia desmembra investigação e corre atrás do mandante

Luiz Rossi (fundos) observa o secretário Luiz Fernando Delazari durante coletiva. - João Mário Goes/Equipe Folha
Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Publicidade
Publicidade

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (18), na sede da 10ª Subdivisão Policial em Londrina, sobre a morte da estudante Amanda Rossi. A Polícia Civil finalizou o inquérito e o Ministério Público do Paraná já ofereceu denúncia contra os acusados Luiz Vieira da Rocha (34), Alan Aparecido Henrique (29) e Dayane de Azevedo (24). "Eles serão processados pela prática do crime de homicídio", destacou Delazari.

Amanda Rossi (22) foi morta em outubro de 2007, quando participava de evento artístico na sede da Unopar, no Jardim Piza (sul). A jovem foi estrangulada até a morte. Dayane confessou a participação no assassinato e teria feito a reconstituição do crime com a Polícia. "A reconstituição foi fundamental. Teve riqueza de detalhes e muita emoção", detalhou Delazari. Foi Dayane quem atraiu Amanda até a casa de máquinas e deu um golpe na cabeça da estudante. Alan foi o responsável pelo estrangulamento enquanto Luiz fez a cobertura do lado de fora do local do homicídio.

Publicidade
Publicidade


Quanto ao mandante do crime, o secretário disse que a investigação foi desmembrada e que estará concluída em breve. "O mandante ainda não foi preso por falta de alguns elementos que comprovem sua participação no crime. Existem vários indícios de que a pessoa - que já estaria identificada - tenha participado. Num curto espaço de tempo a investigação será finalizada por completo". Segundo depoimentos colhidos pela própria polícia, os autores teriam recebido uma quantia de R$ 3 mil de uma suposta professora da Unopar pela execução.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mandado de prisão

Suspeita de aplicar golpe do bilhete em Alvorada do Sul é presa em Londrina por outro estelionato

Imagem de destaque
Para trabalhadores

Secretaria de Saúde de Rolândia identifica emissão de possíveis atestados médicos irregulares

Imagem de destaque
Em uma obra

Homem é preso por furtar 15 metros de fios no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Imagem de destaque
Ameaçou atear fogo no local

Valentão quebra Sanepar de Arapongas após não conseguir parcelar dívida


Família Rossi


O pai de Amanda, Luiz Rossi, participou da coletiva de imprensa e demonstrou estar muito emocionado.

Ao término dos trabalhos, ele cobrou pena máxima dos assassinos de sua filha. "A Amanda faz uma falta terrível na nossa vida. Eles acabaram com nossa família. Eu quero a pena máxima para esses povo. Vou fazer de tudo para condenar esse povo a pelo menos 30 anos de cadeia", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade