Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

Polícia prende três suspeitos de matar transexual

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
08 jan 2013 às 12:52
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil deteve na manhã desta terça-feira (8) três suspeitos de matar uma transexual no último domingo (6), no bairro Atuba, divisa de Curitiba com Colombo. Eles responderão por homicídio doloso, roubo e porte ilegal de armas.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, responsável pelas investigações, os rapazes buscaram a jovem em Araucária e a levaram em uma balada no bairro São Francisco, na capital. "Um dos amigos comentou que o outro estava com um ‘traveco’ e aí o cara percebeu que era [travesti ou transexual]. Eles saíram, foram na casa de um deles, pegaram três armas e a levaram no carro, para Colombo. Um deu um tiro na nuca e os outros mais seis disparos", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado disse que ainda não é possível afirmar qual seria a real motivação do crime. "Nós estamos apurando. Ela foi executada ou porque eles são bandidos, assaltantes, ou por maldade mesmo", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Integrava grupo criminoso

Polícia de SP prende jovem que invadia condomínios de luxo em Londrina

Imagem de destaque
Estava de férias

Polícia Militar vai apurar caso de soldado que entrou em reality show sem autorização

Imagem de destaque
Uma arma foi apreendida

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto medicinal em Curitiba

Imagem de destaque
Agressão à vítima

Polícia Civil indicia casal suspeito por tortura, extorsão e corrupção de menores em Curitiba


Registrada como Bruno Borges Generoso, a vítima tinha 20 anos e era conhecida pelo nome social, Nicole. A jovem vestia mini-saia e salto alto quando foi assassinada. O corpo foi encontrado na Estrada das Olarias, com sete perfurações de arma de fogo na nuca, no tórax e no rosto.

Publicidade


Violência - O Brasil registrou 98 assassinatos de travestis e transexuais em 2011, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), que há mais de três décadas coleta informações sobre homofobia no Brasil. Das mortes notificadas, oito aconteceram no Paraná.


O fundador do GBB e responsável pelo levantamento, Luiz Mott, informou que o relatório de 2012 deve ser divulgado em até duas semanas. Ele adiantou, porém, que o País contabilizou mais de 300 assassinatos de LGBT (lésbicas, gays, travestis e transexuais) no ano passado, ultrapassando os 266 ocorridos em 2011 e 260 em 2010.

Até meados de outubro, o Paraná tinha registrado 11 mortes de trans, três a mais que em 2011 e uma a mais que em 2010. Em 2009, ano em que Curitiba bateu recorde nacional em número de assassinatos contra essa parcela da população, o Estado teve no total 15 casos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade