Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra o Governo Federal

Policiais civis de Londrina aderem à paralisação nacional nesta quarta

Auber Silva - Redação Bonde
21 set 2016 às 08:56
- Divulgação/Sindipol
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais civis de Londrina aderem, nesta quarta-feira (21), à paralisação nacional de 24 horas articulada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) contra projetos propostos pelo Governo Federal para congelar despesas públicas e reduzir gastos com servidores. Os agentes vão se reunir em frente à sede da 10ª Subdivisão Policial (SDP), na rua Sergipe, 52, no centro, às 12h30. A mobilização foi deflagrada, em todo o País, às 8h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Michel Franco, a expectativa é de adesão de 100% da categoria, sem comprometer atendimentos de emergência. "Todos os cidadãos que se dirigirem aos distritos e delegacias especializadas com demandas urgentes serão atendidos normalmente. As demais atividades é que não serão executadas nesta quarta", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No topo da pauta dos policiais civis estão os controversos PL 257/2016 - cujo texto exige que os estados da federação reduzam seus gastos com pessoal congelando salários, progressões e promoções, além de dificultar a contratação de novos servidores - e a proposta de emenda à Constituição (PEC) 241, que propõe limitar pelos próximos 20 anos o aumento dos gastos públicos à inflação anual, ou seja, sem expansão real de investimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Itapevi

Polícia de SP apreende arsenal usado em mega-ataque em Guarapuava, no Paraná

Imagem de destaque
Tentou roubar a bolsa da vítima

Homem assalta mulher, é detido por testemunhas e acaba preso no Centro de Londrina

Imagem de destaque
Operação Falcão Peregrino 3

Professor de artes marciais é preso no Jardim Bandeirantes por armazenar imagens de pornografia infantil

Imagem de destaque
Na avenida JK

Adolescente é apreendida acusada de furtar garrafas de whisky em supermercado de Londrina


"Existe um discurso de que os servidores públicos brasileiros precisam perder supostos privilégios e benefícios. Isto não é real. A maior parte do funcionalismo ganha mal e trabalha em condições inadequadas. Existe, sim, uma elite que detém diversos privilégios e ganha muito bem, mas não é o caso da maior parte dos servidores. Se há necessidade de cortes, que eles comecem pelos próprios gastos excessivos dos governos e também por algumas funções que são remuneradas excessivamente, sobretudo no Judiciário. O sacrifício não pode partir do lado mais frágil", argumenta Franco. Tanto a PEC 241 quanto o PL 257/2016 estão em tramitação em Brasília.

Procurado pela reportagem, o delegado-chefe da 10ª SDP, Sebastião Ramos dos Santos Netos, informou que até o momento não houve qualquer problema ou alteração nos atendimentos de urgência em decorrência da paralisação nacional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade