Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ação comunitária

Policiais militares jogam basquete com adolescentes no Bosque Central

Fernanda Circhia - Redação Bonde
16 jan 2018 às 18:57
- 5º BPM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de realizarem o patrulhamento na região central de Londrina com bicicletas, policiais também interagem de forma espontânea com a comunidade, principalmente com crianças e adolescentes. Quem passou perto do Bosque Central na tarde desta terça-feira (16), pode presenciar os policiais jogando uma partida de basquete com adolescentes. A interação começou após os policiais realizarem abordagens de suspeitos ao redor do local.

"A orientação que passo para eles [policiais], é para que busquem a interação espontânea com toda a comunidade. Todos os policiais receberam essa orientação, mas nem todos os segmentos sob meu comando conseguem realizar essa interação. No entanto, a interação é uma das principais características do ciclo patrulhamento", explica o capitão Marcos Tordoro, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


5º BPM
5º BPM


A iniciativa foi idealizada em Londrina no final de 2016 entre a Polícia Militar (PM) e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Para o capitão, a avaliação da ação é muito positiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maringá e Sarandi

PF cumpre 24 mandados judiciais em ação contra fraudes em licitações durante a pandemia

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina

Imagem de destaque
Motorista foi preso

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná


"Todos eles [crianças e adolescentes] ficam surpresos com a presença da PM e ficam felizes com a proximidade. E antes dessa participação dos policiais na partida de basquete de hoje [terça-feira], os jovens viram uma abordagem da PM nas proximidades. Desta forma, estamos conseguindo desconstruir a imagem do PM 'mal'."

Publicidade


Por enquanto, os policiais com bikes atuam somente na região central da cidade. São três equipes que ficam disponíveis desde o período da manhã até o início da noite, quando os comerciantes etão fechando as lojas.



Curitiba

A Polícia Militar (PM) de Curitiba implantou o sistema idealizado em Londrina no início do mês. Na capital, a iniciativa é desenvolvida em parceria com a Guarda Municipal, e já começou a ser adotada nos principais parques da cidade, como Náutico, Barigui e Passaúna.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade