Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Superlotação

Preso da cadeia pública de Arapongas morre após contrair meningite bacteriana

Rafael Machado - Redação Bonde
19 out 2016 às 15:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um detento identificado como Marcos Antônio Kimura, de 44 anos, morreu na última terça-feira (17) vítima de meningite bacteriana, doença originária após infecção que provoca inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula. Na maioria dos casos, o quadro do paciente é considerado grave e o tratamento precisa ser feito com extrema urgência. Segundo a Polícia Civil, o diagnóstico foi dado por médicos depois que Kimura foi internado pela segunda vez.

De acordo com o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes, o preso começou a passar mal na semana passada e foi levado para o Hospital João de Freitas. "Ele saiu de lá sem saber o que estava acontecendo", disse. Kimura foi transferido para a Santa Casa de Arapongas, onde acabou falecendo após falência múltipla de órgãos. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O comportamento do detento foi classificado como "tranquilo" pelo delegado de Arapongas. Kimura era um conhecido traficante, respondia pena de 25 anos e há dois estava na cadeia pública da cidade. Cogitou-se a possibilidade de transferir o criminoso para o Complexo Médico Penal, em Curitiba. "Os médicos, porém, não autorizaram a transferência porque tinham receio do estado de saúde piorar ainda mais", afirmou Lemes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abuso de força

Número de civis mortos para cada policial assassinado mais que dobrou

Imagem de destaque
Conselho Tutelar foi acionado

Em Rolândia, adolescente de 14 anos é apreendida por levar 20 quilos de maconha em mala

Imagem de destaque
Teve atitudes suspeitas

Homem é preso após Polícia Militar encontrar maconha, arma e munições em casa em Mandaguari

Imagem de destaque
Norte do Paraná

Mercadorias oriundas do Paraguai são apreendidas em Floresta


A Polícia Civil de Arapongas pede há tempos uma reforma no presídio do município, que ainda resguarda uma estrutura da década de 60. Para não correr o risco de contaminação, a Vigilância Sanitária vai realizar exames que podem identificar ou não mais casos de meningite nos 186 detentos que se apertam em um espaço destinado apenas para 40.

O coordenador estadual do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Carlos Henrique Santana, reiterou que "esta não é a primeira vez que recebemos denúncias sobre o péssimo estado da cadeia de Arapongas". Ele classificou como uma "aberração" aquilo que acontece no sistema prisional do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade