Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Monitoramento

Preso por roubo em Londrina, sobrinho de Youssef vai usar tornozeleira eletrônica por mais 90 dias

Rafael Machado - Redação Bonde
19 jan 2017 às 08:34
- Paulo Monteiro/NOSSO DIA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina, Délcio Miranda da Rocha, acatou pedido do Ministério Público e prorrogou o monitoramento eletrônico de Maurício Youssef Parizotto por mais três meses. As outras medidas cautelares despachadas na primeira decisão do magistrado, em setembro do ano passado, como comparecimento a cada 15 dias no Creslon e não se ausentar da cidade sem autorização judicial por mais de oito dias, foram mantidas.

O réu é sobrinho do doleiro Alberto Youssef, um dos primeiros delatores da Lava Jato, que descobriu um esquema ilegal de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e partidos políticos. No despacho, o juiz Délcio Rocha reconheceu que "não há evidências de que Maurício tenha descumprido as condições impostas para uso da tornozeleira". Porém, pesou o fato dele possuir vários antecedentes criminais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Maurício foi preso em fevereiro de 2016 por uma equipe da Polícia Militar na região central de Londrina. Ele teria roubado o celular de uma adolescente de 14 anos na rua Guaporé. Conduzido na época ao 4º Distrito Policial e interrogado pelo delegado José Arnaldo Peron, o sobrinho de Youssef teria abordado a menor com uma faca. Ele foi impedido de fugir pela população que presenciou o roubo. Pelos socos e pontapés que recebeu, o detido precisou ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, zona oeste, antes de ser levado até a delegacia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segurança pública

Governo propõe ampliar cargos na PM para atender novo batalhão em Sarandi

Imagem de destaque
Mil pacotes apreendidos

Veículo com cigarros contrabandeados é apreendido pela polícia em Bela Vista do Paraíso

Imagem de destaque
Ações criminosas

Duas pessoas são baleadas na mesma noite em Jataizinho; uma morreu

Imagem de destaque
Ação conjunta

Polícia e Receita Federal apreendem carros e cigarros contrabandeados em Londrina

Para justificar o assalto, Youssef alegou que "sofre de abstinência do vício de crack e de vez em quando perde o controle".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade