Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após perturbação de sossego

Professor de Filosofia afastado da rede estadual é preso com drogas e dinheiro

Redação Bonde
18 abr 2017 às 14:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor de Filosofia Hugo Fernando Ribeiro foi preso na madrugada desta terça-feira (18), pela Polícia Militar, com entorpecentes e dinheiro, durante uma verificação de perturbação do sossego. Docente concursado da rede estadual de ensino, o professor ministrava aulas no Colégio Estadual Hugo Simas, mas estava afastado desde o ano passado devido a uma sindicância que apurava suposto assédio contra uma aluna da instituição e envolvimento com drogas.

A PM foi acionada para averiguar algazarra e desordem provocadas por 12 pessoas na rua Professora Delvina Borges, nas proximidades de uma boate de Londrina. Na abordagem, a PM encontrou R$ 20 e uma porção de maconha com o professor. Dentro do veículo dele, foi encontrada uma bolsa com mais 13 porções da mesma droga, além de duas porções de cocaína, ecstasy e LSD, além de R$ 679 em dinheiro. Ele e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ribeiro tem outras passagens pela polícia por envolvimento com drogas e uma denúncia de violência contra a ex-mulher. Ele também respondeu a sindicância executada pelo Núcleo Regional de Ensino (NRE), devido a uma denúncia de assédio a uma estudante e por envolvimento com entorpecentes, de acordo com a chefe do Núcleo, Lúcia Cortez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Usou uma chave de roda

Homem é preso acusado de furtar chocolates e desodorantes de farmácia no bairro Aeroporto

Imagem de destaque
Zona Norte

Homem é preso depois de ameaçar e atirar contra vítima no Jardim Coliseu

Imagem de destaque
Motorista do carro foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende 120 quilos de maconha na PR-323, em Sertanópolis

Imagem de destaque
Ato obsceno

Polícia Civil identifica 'peladão das ruas' de Rolândia flagrado em vídeos


A sindicância chegou a determinar o afastamento dele, mas, antes mesmo de a denúncia chegar ao NRE, o professor já havia se ausentado no trabalho por mais de 30 dias, na metade do segundo semestre do ano letivo de 2016. Ainda de acordo com Lúcia, a sindicância foi concluída e encaminhada para a Secretaria Estadual de Educação para abertura de Processo Administrativo, que pode culminar em punições como advertência, afastamento temporário e até exoneração, dependendo da gravidade.

O Bonde não conseguiu contato com a defesa do suspeito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade