Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Quadrilha suspeita de articular roubo a residência é presa em flagrante

Redação Bonde com AEN
10 abr 2017 às 18:59
- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de ladrões de residências, foram presas no inicio da manhã de domingo (9), pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. O flagrante aconteceu na região rural de Ponta Grossa, no momento em que os suspeitos estavam se deslocando com uma caminhonete S10 preta, até uma chácara com o intuito de roubá-la.

Foram presos Jonathan Conrado dos Santos, 30 anos; Edson Abelardo Cavalcante Junior, 35 anos; Emerson Conrado dos Santos, 37 anos; Damião Acacio, 40 anos; e Renata Niwa, 20 anos. Além do veículo, com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com cinco munições, dois simulacros – arma falsa – bem como uma máscara balaclava e quatro celulares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As investigações iniciaram há um mês, depois que a equipe policial da especializada recebeu informações de que algumas pessoas de Curitiba e Ponta Grossa, planejariam um roubo a residência e que utilizariam uma caminhonete S10 preta para a ação criminosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho

Imagem de destaque
Tentou fazer de novo e foi detido

Homem aluga carro, vende o o veículo e acaba preso por estelionato em Londrina


A partir dessas informações, DFR desenvolveu um trabalho de investigação a fim de localizar os suspeitos. "Nos deslocamos até a região dos Campos Gerais e conseguimos encontrar o bando em um posto de combustíveis nas proximidades da entrada do Parque Vila Velha. Foi possível constatar que se tratava do mesmo veículo e a partir de então iniciamos um acompanhamento tático", conta o delegado titular da DFR, Matheus Laiola.

Publicidade


Segundo Laiola, o monitoramento durou cerca de 30 quilômetros e ao perceber que a quadrilha se aproximava da residência, os policiais realizaram a abordagem. "A equipe se aproximou do veículo com a devida cautela e realizou o flagrante. Nós apreendemos a arma e os simulacros no chão do banco de trás do carro".


A caminhonete S10 apresentava problemas mecânicos, ela foi apreendida e encaminhada ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Diligências também foram realizadas nas residências de Damião e Jonathan, porém nada de ilícito foi encontrado.

A quadrilha responderá por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo. Todos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade