Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Providências

Secretária da Educação admite fragilidade

Paulo Monteiro - Nosso Dia
09 ago 2017 às 07:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária de Educação de Londrina, informa que, no primeiro semestre de 2017, uma escola sofreu algum ato de violência a cada dois dias, desde assaltos, furtos e atos de vandalismo. "Temos trabalhado com a GCM (Guarda Civil Municipal), informando todos os pontos críticos para a ação dos agentes. Em alguns lugares, os guardas viram pela câmera (de vigilância) e prenderam os sujeitos antes da ação", conta Maria Tereza.

A secretária adianta que o município pretende instalar mais equipamentos, como câmeras e alarmes, para reforçar a segurança dos centros de educação. "Existe um processo de licitação em andamento", diz ela, pedindo que a comunidade ajude na preservação dos prédios municipais. "Esperamos que todos olhem mais pelas escolas e nos ajudem no combate a esse tipo de ação", destaca Maria Tereza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Sobre a contratação de uma empresa de segurança privada para guardar os espaços de educação, a secretária diz que, "segundo a Procuradoria do município, isso não pode ser feito", conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade