Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Kevin de Souza

Sindicato acha "estranho" Justiça soltar mandante do crime

Rafael Machado - Redação Bonde
22 mai 2017 às 16:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) recebeu "com estranheza" a decisão da juíza substitura da Vara Criminal de Cambé, Ana Paula Bekcer, em soltar William Pereira Soares, vulgo "Irmão Davi", considerado como o mandante de assassinar o agente penitenciário Kevin de Souza, 22 anos, em junho de 2015 no Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé. O diretor jurídico do órgão, Ricardo Miranda, "o mínimo seria esperar o julgamento. É um descaso com a categoria, que vem sofrendo em outras situações".

Segundo Miranda, o Sindarspen fica "com um sentimento de indignação com o Judiciário". Soares estava detido há quase dois anos na Casa de Custódia de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba). O outro acusado, Guilherme Bertha Alves de Miranda, continua preso na mesma unidade. O sindicato aguarda a solução da execução de Thiago Borges de Carvalho, agente do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) morto em dezembro do ano passado enquanto voltava de uma revista com outros companheiros na PEL 2, zona sul de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Um informativo distribuído pelo Sindarspen mostra que, entre dezembro de 2013 e 2015, 28 rebeliões foram deflagradas em presídios do Paraná. De 2007 até 2016, 17 agentes, incluindo o do SOE, foram mortos. Desse total, 7 eram de Londrina, 6 de Curitiba, um de Cambé, um de Campo Largo, um Guarapuava e um de Colombo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade