Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Suspeitos fugiram

Travesti de 20 anos é morta com três tiros no PR

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
13 jul 2013 às 10:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A travesti Natália Sotero, de 20 anos, foi assassinada a tiros na madrugada deste sábado (13) no bairro Boqueirão, em Curitiba. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o crime aconteceu por volta de 2h30, na Rua Bom Jesus do Iguape, em um ponto onde a vítima costumava fazer programas.

"Ela estava junto com outras ‘trans’, quando passou alguém lá, conversou com ela, discutiu e, meia hora depois, voltou com outros quatro caras em um carro preto. Houve uma briga e um dos indivíduos deu três ou quatro tiros", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natália morreu no local, antes da chegada do socorro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os homens fugiram em seguida. Segundo Recalcatti, a jovem, conhecida como "Piu", era natural de Santa Catarina, mas morava na capital paranaense há dois anos. A DH segue investigando a ocorrência, para identificar os autores. "Já temos informações importantes e estamos trabalhando para solucionar o caso", disse o delegado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Usou uma chave de roda

Homem é preso acusado de furtar chocolates e desodorantes de farmácia no bairro Aeroporto

Imagem de destaque
Zona Norte

Homem é preso depois de ameaçar e atirar contra vítima no Jardim Coliseu

Imagem de destaque
Motorista do carro foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende 120 quilos de maconha na PR-323, em Sertanópolis

Imagem de destaque
Ato obsceno

Polícia Civil identifica 'peladão das ruas' de Rolândia flagrado em vídeos


Segundo a página "Quem a homofobia matou hoje", administrada pelo Grupo Gay da Bahia (GBB), o assassinato de Natália Sotero foi o terceiro de travesti ou transexual registrado desde o início de 2013 na capital paranaense. Nicole Borges, de 20 anos, e "Mônica Lewinski", de 38, foram mortas em janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente.

O Paraná ocupa o segundo lugar no último ranking de homicídios contra "trans"[/email] divulgado pelo GBB. De janeiro de 2008 a dezembro de 2012, o Estado registrou 47 assassinatos contra essa parcela da população, sendo 11 no ano passado. Em números absolutos, fica atrás apenas de São Paulo, com 57 (28 em 2012).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade