Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
12 abr 2024 às 15:08
- Montagem/Gil Ferreira/Ascom/SRI/Lula Marques/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ataques do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, quem ele chamou de “desafeto pessoal” e “incompetente” e acusou de plantar notícias falsas, repercutiram em Brasília.


Ainda na tarde de quinta-feira (11), Padilha publicou um vídeo gravado na quarta (10) em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogia seu trabalho como articulador do governo. O ministro não cita o presidente da Câmara, que concedeu entrevista coletiva durante o evento FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) Itinerante, na 62ª ExpoLondrina, mas fala da "competência" da pasta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Ter ouvido isso ontem [quarta-feira], publicamente, do maior líder político da história do Brasil é sempre uma honra para toda a equipe do Ministério das Relações Institucionais. Agradecemos e estendemos esse reconhecimento de competência ao conjunto dos ministros e aos líderes, vice-líderes e ao conjunto do Congresso, sem os quais não teríamos alcançado os resultados elogiados pelo presidente Lula, com a aprovação da agenda legislativa prioritária para o governo e para o Brasil”, escreveu Padilha em seu perfil no X (ex-Twitter).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ameaçada de cassação

Em depoimento à CP, Mara Boca Aberta se diz vítima de 'perseguição política'

Imagem de destaque
Apuração de denúncia

Mara Boca Aberta será ouvida pela Comissão Processante nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina


Lula afirma no vídeo que o ministro “possivelmente tem o cargo mais espinhoso do governo”, já que lida diretamente com o Congresso Nacional.


“Essa relação é muito boa no começo, o deputado pede alguma coisa, o senador pede alguma coisa. Você promete, está maravilhoso. Depois de algum tempo, começa a cobrança e não tem a entrega para fazer, aí começa o martírio”, disse o presidente.


Imagem
Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina
Levando em consideração a relevância da agricultura familiar, a ExpoLondrina destinou um galpão para o segmento, chamado de Agroindústrias Familiares, na Smart Farm, conhecida como Fazendinha, localizada na parte inferior do Parque de Exposições Ney Braga
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade