Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ajustes

Barbosa exonera presidente do IDEL e muda 1º escalão

Loriane Comeli - Redação Bonde
16 nov 2009 às 08:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco meses após ter assumido a prefeitura de Londrina, o prefeito Barbosa Neto (PDT) fez as primeiras alterações no primeiro escalão. Em entrevista coletiva na manhã de hoje (8), ele anunciou três mudança, sendo a mais polêmica a exoneração, por sua vontade, de Mauro Viecili da presidência do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel, a antiga Codel).

Em seu lugar, foi nomeado Kentaro Takahara, que até então era o secretário de Gestão Pública e, durante a campanha eleitoral, foi o tesoureiro de Barbosa Neto. A diretora de Turismo do Idel, Katja Vignard Rosez, havia pedido afastamento na quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra mudança anunciada pelo prefeito foi a saída do procurador jurídico Vicente Marques. Em seu lugar assumirá o servidor concursado Sérgio Veríssimo de Oliveira Filho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Com a ida de Takahara para a Codel, o atual coordenador do Procon, Marco Cito, assumirá a Gestão Pública. Ainda não está definido o nome do novo coordenador do Procon.

Publicidade


Perguntado sobre os motivos das demissões, Barbosa esquivou-se: "Algumas pessoas tinham expectativas diferentes, até em razão do valor do salário; algumas não se adequaram ao estilo do prefeito", afirmou em entrevista coletiva.


"O poder de mando é dele"

Publicidade


O ex-presidente do IDEL, Mauro Viecilli, disse ao Bonde que foi surpreendido com a notícia de sua exoneração, que foi lhe dada na noite desta quarta-feira (7) pelo vice-prefeito Joaquim José Ribeiro. "Hoje pela manhã o prefeito me ligou: agradeceu os serviços prestados e disse que minha demissão fazia parte de ajustes no secretariado que começariam por mim".


Viecilli não soube apontar qualquer motivo para sua demissão. "Vinha fazendo meu trabalho e não houve qualquer desentendimento", comentou. "Mas o poder de mando é dele (do prefeito), que pode colocar e tirar (do governo) quem ele quiser".

Vieccilli, que é administrador e consultor, passou a ocupar cargo público em 2003, quando assumiu a gerência da Agência do Trabalhador no governo de Nedson Micheleti. Em 2006, foi nomeado para a Codel, cargo que ocupou até dezembro do ano passado e reassumiu em 1º de maio, com a posse de Barbosa, por indicação do ministro Paulo Bernardo (PT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade