Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudanças no quadro

Belinati nomeia sete novos secretários para a Prefeitura de Londrina

Douglas Kuspiosz e Pedro Marconi - Grupo Folha
30 abr 2024 às 14:30
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), oficializou na segunda-feira (29) novas mudanças no secretariado municipal. 


As trocas ocorrem em meio ao prazo para desincompatibilização dos titulares que pretendem concorrer nas eleições municipais - em abril, cinco secretários foram exonerados: Regis Choucino, de Agricultura e Abastecimento, Péricles Deliberador, da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), Ronaldo Siena, do Ambiente, Marcelo Oguido, da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), e Bernardo Pellegrini, da Cultura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, quem também está deixando a Prefeitura é João Carlos Perez, da pasta de Fazenda, e Bruno Ubiratan, presidente da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina), que já anunciou sua pré-candidatura a prefeito. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperado

Municípios onde Bolsonaro teve mais votos tiveram mais mortes na pandemia de Covid

Imagem de destaque
Entenda

Cármen Lúcia assume TSE com desafio de pacificar relação com Senado

Imagem de destaque
A curto prazo

Pauta ambiental vai fazer parte das eleições, mas deve ter poucos efeitos práticos

Imagem de destaque
Crowdfunding

Eleitor ainda não tem a cultura do financiamento coletivo, aponta especialista


Conforme divulgou a administração, o vice-prefeito João Mendonça vai assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento; o servidor André Shindy Chen foi nomeado secretário do Ambiente; a servidora Maria de Fátima Beraldo vai assumir a Secretaria da Cultura; o diretor Claudemir Fattori ficará à frente da FEL; o superintendente da Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina), Luiz Nicácio, também vai comandar a Secretaria de Fazenda; o diretor administrativo-financeiro da Cohab-Ld, Edimilson Pinheiro Salles, foi nomeado presidente da companhia; e Leonilso Jaqueta, que já comandou a Acesf, volta ao cargo de superintendente do órgão.

Publicidade


Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (30), Belinati afirmou que “foi mantida a equipe” e que, como a gestão está caminhando para o fim, buscou nomes para dar continuidade ao trabalho. 


“O que eu procurei fazer [foi escolher] pessoas que têm experiência, que têm conhecimento técnico”, dizendo que os nomes foram realocados entre as secretarias.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Belinati faz novas mudanças no secretariado
Os titulares de sete secretarias deixaram a administração de olho no pleito de outubro
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade