Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alto escalão

Beto Richa promove troca de secretários

Redação Bonde
13 set 2012 às 12:27
- AEN/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (13) em seu Twitter a troca de dois membros do alto escalão do governo estadual. Cid Vasques assume o cargo de secretário de segurança do Paraná. Ele já ocupava a Corregedoria do Estado. A pasta ficará agora com Reinaldo de Almeida César, o antigo secretário de segurança pública.

Em nota divulgada no site da Agência Estadual de Notícias, o governador Beto Richa reconheceu os avanços na pasta de Segurança Pública do Paraná durante a gestão de Almeida César, mas afirma que é necessário avançar mais. "Os compromissos que assumimos de melhoria da segurança nos obrigam a produzir novos resultados no combate à criminalidade".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante os quase dois anos em que esteve à frente da pasta, Almeida Cesar participou da implantação de sete Unidades Paraná Seguro (UPS) em Curitiba – nos bairros Uberaba, Parolin, Cidade Industrial e Sítio Cercado. O ex-secretário de Segurança também promoveu a contratação de 3.120 policiais – entre civis, militares e bombeiros – construção de novos prédios do Instituto Médico Legal (IML) no estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão de mandantes

'Dia histórico para a democracia brasileira', afirma família de Marielle em nota

Imagem de destaque
Três são presos

Linha do tempo mostra seis anos de investigação do caso Marielle

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco


A assessoria de imprensa da Sesp informou que ambos os secretários vão falar sobre a troca de cargos somente na segunda-feira, às 10 horas, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, em coletiva de imprensa.

Novo secretário - Cid Vasques foi delegado de polícia entre os anos de 1984 e 1986 e trabalhou no Ministério Público do Paraná (MPPR) como promotor de Justiça. Promovido a procurador em 2010, atuou na Procuradoria-Geral de Justiça e na Corregedoria-Geral do MP. Foi presidente da Associação Paranaense do Ministério Público e em 2011 assumiu o cargo de secretário da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado. (atualizado às 14h39)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade