Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Internado desde sexta

Boca Aberta tem alta e promete depor à CP nesta quarta

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
03 out 2017 às 09:14
- Divulgação/Whatsapp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Internado desde o fim da semana passada, o vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, teve alta na segunda-feira (2) e promete comparecer na quarta-feira (4) ao aguardado depoimento à Comissão Processante (CP) que o investiga na Câmara Municipal de Londrina (CML). A apuração é sobre uma suposta quebra de decoro por pedir dinheiro nas redes sociais para pagar multa eleitoral. Ainda de repouso na manhã desta terça-feira (3), Boca Aberta afirmou que também vai à sessão legislativa no período vespertino.

O depoimento do vereador à CP tornou-se uma saga que dura, pelo menos, duas semanas - o próprio Boca Aberta compara a comissão a uma "novela mexicana". Não ouvido durante os trabalhos da comissão, o parlamentar obteve na Justiça uma liminar que suspendeu a sessão que decidiria se cassava ou não o seu mandato e obrigava o grupo à frente da investigação a interrogá-lo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele, então, foi notificado para depor no dia 27 de setembro, mas apresentou atestado médico e ausentou-se. Mesmo assim, voltou à Câmara para votar contra a revisão da planta de valores na quinta-feira (28), enquanto ainda valia o atestado, e internou-se novamente em seguida - fotos do vereador deitado em uma maca foram divulgadas via Whatsapp.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um ano de discussão

Proibição do uso de animais para tração de carroças em Londrina será votado na quinta

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina


Assim, nova sessão de interrogatório marcada para sábado (30) de manhã foi suspensa e a CP abriu plantão para que ele se apresente quando estiver em condições. Boca Aberta afirmou ter sido diagnosticado com forte hipertensão, dor de cabeça e ansiedade.

O vereador reclamou que seus atestados são desacreditados. "Na semana passada, quando apresentei o atestado, a Câmara peticionou ao juiz [Marcos José Vieira], dizendo que o documento era 'xing ling' [falso]. O juiz decidiu que, se tem irregularidade, que [a CP] contrate uma junta medica e faça perícia no atestado."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade