Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprovado em primeira votação

Câmara de Londrina vota ‘Dia dos CACs’ e reconhecimento do risco da atividade

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
16 abr 2024 às 08:30
- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PL (Projeto de Lei) n° 119/2022, que cria o Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), volta à pauta da CML (Câmara Municipal de Londrina) nesta terça-feira (16) após ter sido aprovado em primeira votação. 


O texto é assinado por oito vereadores: Giovani Mattos (PSD), Santão (PL), Mestre Madureira (PP), Chavão (Republicanos), Roberto Fú (PL), Nantes (PL), Jessicão (PP) e Eduardo Tominaga (PP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proposta é colocar o "Dia dos CACs" no calendário oficial de eventos de Londrina, a ser realizado anualmente em 9 de julho. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Ameaçada de cassação

Em depoimento à CP, Mara Boca Aberta se diz vítima de 'perseguição política'

Imagem de destaque
Apuração de denúncia

Mara Boca Aberta será ouvida pela Comissão Processante nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina


Segundo o texto, busca-se promover "atividades voltadas a dar visibilidade aos CACs”, tratando de questões como o apoio às ações organizadas pelos colecionadores, atiradores e caçadores, além da divulgação dos direitos e leis aplicadas à prática.

Publicidade


Outro ponto central do PL é o reconhecimento do “risco da atividade e a ameaça à vida e à integridade física dos CACs”, conforme aponta o artigo 3° do projeto. 


O argumento dos autores é que os CACs apenas “fazem jus aos meios de autodefesa nos deslocamentos entre o local de guarda autorizado e os de treinamento, instrução, competição, manutenção, exposição, caça ou abate” e que “não existe qualquer salvaguarda à sua integridade física fora destes deslocamentos previstos”.


Durante a primeira discussão, apenas Dani Ziober (PP) votou contra; Lenir de Assis (PT) e Deivid Wisley (Republicanos) se abstiveram. Já o artigo 3°, que foi discutido separadamente, teve os votos contrários de Ziober, Assis, Wisley e Flávia Cabral (PP). Não houve apresentação de emendas.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
CML vota ‘Dia dos CACs’ e reconhecimento do risco da atividade
Saiba mais sobre os projetos de lei que serão votados na Câmara Municipal de Londrina, que tratam do Dia dos CACs e transporte coletivo. Confira os detalhes e implicações.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade