Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Espaço limitado

Câmara vai distribuir senhas para sessão que pode cassar mandato de Boca Aberta

Rafael Machado - Grupo Folha
19 set 2017 às 11:06
- Fernando Cremonez/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal começa a distribuir nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, as senhas para quem quiser acompanhar a sessão de julgamento que pode cassar o mandato do vereador Emerson Petriv, popularmente conhecido como Boca Aberta (PR). Segundo o presidente da Casa, Mário Takahashi (PV), pouco menos de 200 entradas foram cedidas pela direção do Legislativo, cujas galerias comportam até 180 pessoas.

Conforme Takahashi, as autorizações serão entregues das 9h às 12h e de 14h até 17h desta quarta. Na quinta, o horário será das 9h às 14h, sem pausa para o almoço. "Os interessados deverão trazer RG, CPF e comprovante de residência. As senhas serão repassadas individualmente, ou seja, uma pessoa não poderá pegar as permissões de outras. É necessário um controle prévio para garantir a segurança e acomodação dos cidadãos", observou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Quem fizer o cadastro ao longo da semana deverá levar o número fornecido pela Câmara e algum documento de identificação para acompanhar o julgamento de Boca Aberta. Mário Takahashi afirmou que pediu reforço na segurança à Polícia Militar e Guarda Municipal. O efetivo não foi divulgado. Os vigilantes da Casa usarão detectores de metais e revistarão os pertences dos presentes, semelhante à programação feita durante a audiência pública que discutiu o reajuste do IPTU na noite da última segunda-feira (18).

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão de mandantes

'Dia histórico para a democracia brasileira', afirma família de Marielle em nota

Imagem de destaque
Três são presos

Linha do tempo mostra seis anos de investigação do caso Marielle

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco

O julgamento de Boca Aberta começa às 9h e não tem horário para terminar. O vereador do PR foi denunciado pela enfermeira e servidora municipal Regina Amâncio. Ele é investigado por possível quebra de decoro depois de pedir dinheiro nas redes sociais para pagar uma multa aplicada pela Justiça Eleitoral. O relatório da Comissão Processante, desenvolvido pelo vereador Rony Alves (PTB) e entregue na semana passada, foi duramente criticado pelo parlamentar investigado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade