Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições municipais

Candidatos apelam para lado pessoal no primeiro programa

Edson Ferreira - Equipe Folha
27 ago 2016 às 08:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sem entrar especificamente nas propostas de governo voltadas para a cidade, os candidatos a prefeito de Londrina aproveitaram o primeiro dia do programa eleitoral gratuito no rádio e na TV para ressaltar as características pessoais ao eleitorado, principalmente nas coligações com maior tempo. São dez minutos no total, reservados apenas aos concorrentes ao Executivo, porque os candidatos a vereadores terão inserções veiculadas na programação.

Com o maior tempo entre os concorrentes, 3 minutos e 19 segundos, Marcelo Belinati (PP), da coligação Londrina Pode Mais, foi o primeiro a aparecer no vídeo, usando praticamente todo o seu espaço para se apresentar. Em um único ambiente, ele lembrou da infância e dos pais, de quem herdou os sobrenomes "Martins pelo meu pai e Belinati pela minha mãe". Formado em Direito e Medicina, disse que escolheu seguir a carreira de médico "para cuidar das pessoas". Antes de encerrar, Belinati diz que sempre teve o "sonho" de ser prefeito de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sequência, com apenas 29 segundos, Luciano Odebrechet (PMN), da coligação Respeito por Londrina, aparece em seu escritório e deixou a seguinte mensagem ao eleitorado: "Vamos colocar Londrina no lugar de vanguarda". Com 1 minuto e 19 segundos, a coligação O Povo em Primeiro Lugar, encabeçada por Odarlone (PT), preferiu destacar o perfil da cidade, a história e aspectos econômicos, com fotos acompanhadas de narração. Sem falar uma única palavra, o candidato aparece no final da produção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023

Imagem de destaque
Reunião anual

É preciso engajar o jovem no debate político, diz presidente da CNBB

Imagem de destaque
Um ano de discussão

Proibição do uso de animais para tração de carroças em Londrina será votado na quinta

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE



Também na linha mais pessoal, André Trindade (PPS), da coligação Londrina que Queremos, dividiu o tempo de 1 minuto e 18 segundos entre a narração inicial, revelando a sua história e família, e a aparição no vídeo, onde fala sobre "seriedade" para administrar a prefeitura. Trindade e Odarlone, por "questões técnicas", não apresentaram os programas no horário da tarde.


Com o segundo maior tempo, 1 minuto e 59 segundos, Valter Orsi (PSDB), da coligação Juntos por Londrina, investiu no lado familiar. Começou falando sobre a infância, as atividades profissionais que já exerceu, lembrou da atuação no movimento Pé-Vermelho, Mãos Limpas – que ganhou destaque na cassação do ex-prefeito Antonio Belinati, no ano 2000 –, até aparecer preparando uma macarronada em casa e servindo esposa e filhos. Termina convidando o telespectador para participar da campanha.

A candidata Sandra Graça (PRB) encerrou o primeiro dia do horário eleitoral gratuito. A coligação Sou mais Londrina também optou por colocar imagens da trajetória recente de Sandra, como vereadora, narrando a trajetória profissional e pessoal dela. Não foram apresentados ontem os programas dos candidatos Paulo Silva (Psol) e Flavia Romagnoli (Rede), os dois menores tempos, respectivamente, 12 e 11 segundos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade