Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Protesto dos sindicatos

Cerca de 25 mil manifestantes marcham em Brasília por eleições diretas

Agência Brasil
24 mai 2017 às 14:20
- Marcello Casal/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vindas de diversas partes do País, cerca de 25 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, marcham na manhã desta quarta-feira (24) pelo centro de Brasília.

Os manifestantes protestam contra as reformas da Previdência, trabalhista, pedem a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estimativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), algumas das entidades organizadoras do protesto, é de que 100 mil pessoas participem do ato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim em 2021

Operação Lava Jato completa 10 anos com resultados em xeque

Imagem de destaque
Golpe de Estado

Bolsonaro diz não temer ser julgado desde que juízes sejam isentos

Imagem de destaque
Custou caro à economia

Lava Jato destruiu 4,44 milhões de empregos, mostra estudo

Imagem de destaque
Disputa pela Prefeitura de Curitiba

Seria difícil Beto Richa conquistar apoio no PL, afirma cientista político


Convocada pelas centrais sindicais, a marcha chamada de Ocupa Brasília teve concentração no estacionamento do estádio Mané Garrincha, onde também estão os cerca de 3,5 mil ônibus que trouxeram os manifestantes para a capital.

Publicidade


Neste momento, carros de som e manifestantes com faixas contrárias às reformas se deslocam pelo eixo Rodoviário em direção ao Congresso Nacional.


Segurança

Publicidade


Cerca de 1,5 mil profissionais da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros integrarão o esquema de segurança durante a manifestação.


Dentro das normas de segurança, os manifestantes não poderão levar hastes de bandeiras, garrafas de vidros, madeiras e objetos cortantes e/ou perfurantes. Também estão previstas revistas pessoais, que serão feitas em áreas próximas aos ministérios e à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, que fica na entrada da Esplanada dos Ministérios.

A circulação de veículos na Esplanada dos Ministérios está fechada desde a meia-noite. E vias paralelas à região também foram interditadas. Com isso, o trânsito no local é intenso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade