Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segunda recuada

Cinco senadores prometem assinar recurso contra arquivamento de cassação de Aécio

Agência Estado
26 jun 2017 às 17:52
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco senadores se comprometeram a assinar recurso contra o arquivamento do pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O número é a quantidade exata de assinaturas necessárias para protocolar o recurso.

Coordenado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o recurso do arquivamento deverá ser assinado pelos senadores João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE) e Pedro Chaves (PSC-MS). O senador Lasier Martins (PSD-RS) assinou o recurso na última sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Conselho não se empenha em defender a respeitabilidade e a dignidade do conselho. Não podemos deixar que os próximos investigados tenham o mesmo destino. Parece que não temos um conselho de ética, mas um conselho de defesa dos senadores. Tem que arejar o Conselho de Ética. O conselho tem que funcionar. Não pode arquivar tudo", afirmou Lasier. O senador também acredita que essa é uma oportunidade para Aécio provar que é inocente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


De acordo com a assessoria de Randolfe, os senadores que se comprometeram com o recurso ainda estão nos seus respectivos Estados e assinarão o documento tão logo cheguem a Brasília. O protocolo do recurso ficou agendado para 11h desta terça-feira, 27. O prazo máximo para recurso é na tarde do mesmo dia.

Publicidade


Tramitação


Apesar das assinaturas, o recurso não garante que o processo de cassação de Aécio seja aberto. A questão será levada para votação no plenário do Conselho, que conta com 15 membros titulares. Para que o processo seja aberto, terá de contar com o apoio de pelo menos 8 senadores do colegiado.

Em caso positivo, o processo é aberto e um relator é sorteado entre os membros do Conselho. Caso a maioria dos senadores decida por não abrir o processo, o pedido de cassação será arquivado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade