Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Janela partidária

Com Santão, PL agora tem três vereadores na Câmara de Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
11 mar 2024 às 10:15
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a abertura da janela partidária na última quinta-feira (7), a primeira mudança na CML (Câmara Municipal de Londrina) já aconteceu: o vereador Santão confirmou à FOLHA que escolheu o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar foi eleito pelo PSC, mas a sigla foi incorporada pelo Podemos no ano passado.


Com a chegada do policial rodoviário federal, o PL, que já era representado por Jairo Tamura e Lu Oliveira, chega a três cadeiras na Câmara Municipal, com possibilidade de ampliar sua bancada até o fim da janela partidária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


À FOLHA, Santão diz que a "política é feita de pessoas que têm pensamentos diferentes" e que, na democracia, todos podem conviver "de forma natural, harmônica, sem se digladiar". 

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


"Eu sou uma pessoa conservadora, cristã, não gosto de bandidos. Eu acho que o bandido destrói a sociedade, ele mata os trabalhadores e eu tenho que estar em um partido político que esteja um pouco mais alinhado com esses pensamentos meus", acrescenta. 

Publicidade


"Então a minha necessidade de ir para o PL é justamente isso, encontrar um partido que tenha um pensamento mais alinhado àquilo que eu realmente entendo como ser bom na política."


ANÁLISE

Publicidade


O vereador Ailton Nantes (PP) confirmou à reportagem que está conversando “com vários partidos”, sendo que um deles é o PL. “Porém, estou analisando e acredito que em breve decidirei, mesmo porque, como você sabe, temos prazo na janela”, disse.


Em nota, o deputado federal Filipe Barros (PL) afirma que a missão do diretório do partido na cidade tem sido “resgatar os princípios e valores que fundaram Londrina, mas sem deixar de mirar para o futuro, tendo como alvo um inédito salto de desenvolvimento econômico para nosso município”.

Publicidade


Visando o pleito de outubro, o partido já confirmou a filiação do presidente da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina), Bruno Ubiratan, que é pré-candidato na disputa majoritária. Segundo Barros, as filiações de Santão e Ubiratan “são passos decisivos para solidificar a força do partido rumo às eleições de outubro”.


“De forma ininterrupta, estamos trabalhando para atrair outros importantes quadros do campo conservador de Londrina, já que, no pleito proporcional, nosso objetivo é eleger ao menos cinco vereadores”, acrescenta o deputado.


“Para isso, seguimos em diálogo franco com atores políticos com destacada atuação institucional em favor da nossa pauta e também com demais lideranças publicamente respaldadas pela luta em prol dos princípios e valores da direita”, finaliza.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Com Santão, PL chega a três vereadores na Câmara de Londrina
Vereador, que pertencia ao PSC, foi o primeiro a aproveitar a abertura da janela partidária na última quinta-feira
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade