Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Requerimentos

Deputado pede reabertura da Mata dos Godoy e revitalização do Jardim Botânico em Londrina

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
11 mar 2024 às 20:15
Jardim Botânico de Londrina - Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Tercílio Turini (PSD) encaminhou nesta segunda-feira (11) dois requerimentos ao IAT (Instituto Água e Terra) pedindo “atenção especial e esforços necessários” para reabertura do Parque Estadual Mata dos Godoy e a implantação de um projeto para revitalização do Jardim Botânico, em Londrina. A FOLHA mostrou na edição de fim de semana que os espaços verdes do município enfrentam situação de abandono.


A Mata dos Godoy está fechada desde 2020, quando a visitação foi interrompida em meio à pandemia da Covid-19. Trata-se de uma área de conservação com 690,17 hectares e é um dos maiores maciços florestais remanescentes de Mata Atlântico no Norte do Paraná. A transformação em parque estadual ocorreu em 1989 e desde 1995 estava aberto ao público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O Parque Estadual Mata dos Godoy é um tesouro de Londrina e do Paraná. Pode ser considerado um verdadeiro santuário da flora e da fauna, com um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica ainda preservados na região Norte do Estado”, afirma Turini no documento. “Toda essa riqueza natural merece ser conhecida pela comunidade, obviamente dentro de regras que impeçam qualquer tipo de risco à preservação.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


Já no requerimento sobre o Jardim Botânico, o documento pede a implantação de um projeto de recuperação e revitalização do espaço, “bem como esclarecimentos acerca do detalhamento do projeto de melhorias, da tramitação do processo e das eventuais dificuldades para execução das obras e serviços no Jardim Botânico de Londrina”.


O jardim foi lançado pelo governo do Estado em 2006, durante a gestão do governador Roberto Requião. O espaço tem 73 hectares de área. Em 2023, a Prefeitura de Londrina e o governo estadual anunciaram uma parceria para promover melhorias na infraestrutura do parque e a sua revitalização.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA A REPORTAGEM DE DOUGLAS KUSPIOSZ:

Imagem
Turini pede reabertura da Mata dos Godoy e revitalização do Jardim Botânico
Os requerimentos assinados pelo deputado são direcionados ao IAT
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade